Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Para que serve o registro de uma casa?
O registro serve para identificar o proprietário (dono) do imóvel, essa camada de segurança patrimonial confere outros benefícios como: 1 - Possibilidade de hipotecar o bem ( dar em garantia por empréstimos) 2 - Segurança jurídica aquele que compra 3 - Maior liquidez e melhor retorno financeiro na transação de venda/compra, se compararmos com o instituto da posse Entre outros.
De que maneira posso procurar apartamento para alugar?
Com seu corretor de imóveis.
Como fazer para saber se o imóvel está no meu nome?
Consulte pelo CPF no site registradores.
Prazo pra Desocupação.
Venda segue o direito de preferencia por escrito e é decisão do comprador comunicar a venda, continuar ou não com inquilino, OU, se vocês acordarem de outro modo e prazo, já que o prazo legal são 90 dias a partir do registro no cartório de imóveis (registro é o a escrituração na matricula , feita pelo oficial de registro do cartório, não é a data de internação do pedido).
Após assinar o contrato de financiamento, quando o imóvel é meu?
Clausula fala de quitação plena ao ultimo pagamento e que deve entregar imediatamente a posse do bem ao comprador findo os atos ali descritos. Vale o bom senso, sempre: para o comprador sair do imóvel ele deve ter concordado com esse prazo meramente documental. Será que ele teve essa percepção antes de assinar ?
O que eu faço para vender imóvel com IPTU atrasado?
Depende do caso prático, no processo de Due diligence vai aparecer a divida e qual o combinado com o comprador, quita-la, ou comprar com a divida pedindo o desconto proporcional no negócio...
Valor da escritura em cartotio.
Consulte a tabela disponível no site do cartório, tabela disponível também no ambiente do registradores.
Valor da escritura no cartorio.
Depende do serviço que é tabelado pelo judiciário de cada Estado.
É obrigatório colocar a placa de venda no imóvel?
A forma é alinhada e verificada, por exemplo, se a convenção de condomínio não proibir.
Como expedir segunda via de escritura de imóvel usado?
Caso tenha ciência de onde está lavrada a escritura, basta entrar em contato om o cartório de notas solicitando a segunda via mediante taxa.
Como transfiro a propriedade do imóvel?
Inventário judicial ou extrajudicial.
Como saber se casa tem habite-se?
Uma das formas é levantando junto a prefeitura se há algum processo de habite-se para a construção, outra forma é pedir a certidão de matrícula atualizada e ver se consta averbada a construção.
Posso vender um apartamento do CDHU?
O que você tem , geralmente, é a posse do bem. Então, o ideal é checar em qual estágio se encontra essa posse e se nesse estágio a CDHU permite negociação.
Como valorizo mais o meu apartamento para venda?
São várias medidas, se a idéia é a venda, vou citar algumas: 1 - Contrate o serviço de avaliação mercadológica do bem, serviço feito por corretor com o CNAI ativo (cadastro nacional de avaliadores de imóveis) e com experiência nessa atividade para a correta precificação do bem. 2 - Retrofit/pequenas reformas: muitas vezes uma nova pintura e algum ajuste na iluminação são suficientes para valorizar o imóvel, a aparência geral e assim aumentar as chances de venda dele 3- Exclusividade na venda: Ao contrário do que pensa o proprietário do imóvel, de quanto mais corretores melhor, quanto menos ponto de contato melhor, ou seja, se você deixar em uma ou duas imobiliárias , são elas que vão fazer a ponte entre seu imóvel e demais profissionais, atuando em parceria para o sucesso da venda, então, recomendo fortemente seguir essa linha.
Consigo fazer hipoteca pelo Itaú?
Se o banco aprovar o risco do negócio não há problemas.
Como verificar se um imóvel tem matrícula.
Verifique direto no cartório responsável pelo CEP.
Imóvel hipotecado, como posso saber o motivo?
Verifique com o BACEN, via chamado, qual o procedimento para acessar a informação e seu teor do extinto banco.
Como eu posso fazer para ofertar imóveis por telefone?
Você gostaria de receber uma ligação ou várias, te oferecendo algo que provavelmente você não quer? Oferta feita em listas frias é uma furada, você pode fazer 1000 ligações e conseguir achar um filho de Deus que pode até comprar o que você oferece, mas olha bem se esse tipo de conversão pra você faz sentido...
Como quitar financiamento Caixa com FGTS?
Caso tenha saldo suficiente para essa quitação, e esteja dentro das regras de prazo de uso, solicite ao banco o valor presente e comunique que deseja quitar com o saldo FGTS, estando dentro das regras o banco operacionaliza esse repasse até a quitação.
Como consigo a segunda via de escritura de imóvel na planta?
Solicite ao incorporador os dados da escritura .
Envie uma mensagem para MEU TETO S P