MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Corretor que se diz autônomo que coloca placas sem autorização.

Peça para retirar pois você não deseja esse tipo de mídia.

Sobre antecipação do FGTS.

Não tem o que fazer a não ser quitar a antecipação de forma plena e total e aguardar os até 5 dias úteis para o desbloqueio do restante do saldo. Um plano B : empréstimo para quitar o fundo até o desbloqueio, desde que seu orçamento comporte a manobra e não gere mais problemas.

Como descobrir o número da matrícula do imóvel pelo endereço?

Procure realizar uma consulta no sistema do registradores, se há essa possibilidade de pesquisa apenas pelo endereço completo.

Como verificar o creci da imobiliária?

No site do CRECI do seu Estado.

Como saber se o financiamento foi aprovado pela caixa?

Somente o banco ou o correspondente bancário terão acesso a essa interface de aprovações, então, são eles o seu ponto de contato.

Como fazer para procurar casas para comprar?

Com seu corretor de imóveis.

Como dar entrada em um apartamento pela caixa?

Depende. Está comprando na planta: segue um rito de análise prévia dos documentos dos interessados em contrair o financiamento. Somente após essa análise e aprovação é que se torna possível a construtora dar sequência na montagem do fluxo REAL de desembolsos durante obras de acordo com teu perfil. Imóvel pronto: basta subir a documentação dos interessados em contrair o financiamento via banco ou correspondente bancário e aguardar a análise.

Prazo de desocupação de imóvel com pagamento via cheque administrativo

Vale o que vocês alinharam em contratos, 30 dias após o pagamento ou após o crédito, mantendo a dúvida o ideal é do crédito, pois demorou 2 dias pra compensar, porém este é meu entendimento, o importante é vocês entrarem em consenso.

Como faço uma escritura de imóvel residencial?

Quem faz escritura é o tabelião de notas, serventuário da justiça que trabalha no cartório de notas que você escolher para lavrar a escritura, que nada mais é que dar publicidade ao ato de venda e compra, ele não se assegura que a transação está correta, quem tem que fazer isso são os interessados no negóio, vendedor e comprador, corretor/imobiliária, etc.

Qual a responsabilidade da imobiliária na venda de um imóvel?

A responsabilidade do corretor, ou seja, a imobiliária nada mais é que um ou mais corretores trabalhando sob a legislação para o corretor. A responsabilidade está contida no código civil , capítulo da corretagem, não se limitando a este.

Como eu faço para saber se o imóvel está hipotecado?

Solicite uma certidão atualizada da matrícula do imóvel.

Quanto custa para fazer o registro de uma casa?

Serviço tabelado pelo judiciario do Estado, consulte a tabela de acordo com o valor da transação junto ao cartório de imóveis.

O que é o IPCA no mercado financeiro?

Medida oficial da inflação pelo governo com base em uma cesta de produtos e sua oscilação de preços no tempo. Importante lembrar que cada família possui um IPCA próprio pois os hábitos de consumo são bastante particulares e na prática um bom controle e gastos mensal familiar vai demonstrar os itens que mais subiram e que pesam no orçamento no tempo.

Qual o valor para comprar um apartamento?

Depende da sua renda e do imóvel desejado.

Como conseguir subsídio da caixa?

Vai variar em função do perfil de rendas do interessado e sempre para a primeira aquisição de imóvel em território nacional.

Comissão corretor por diferentes contratos.

Sim, independente do tempo do contrato o trabalho é o mesmo, pois o serviço do corretor independe do tempo do contrato, do valor envolvido.

Dúvida sobre informação de locação.

Verifique com o síndico , pois quando é alugado a administradora geralmente solicita o contrato de locação para comprovar quem é que vai ali morar, assim, terá em tese, acesso a quem faz a gestão do contrato, no caso o corretor ou imobliáia, ou ainda, o próprio proprietário.

Aluguei um imóvel e já no primeiro mês paguei o iptu do imóvel

Vale o que está pactuado no contrato de locação, e caso neste não tenha previsão explicita de que você deve arcar, então, cabe ao locador esse ônus.

É possível vender um imóvel hipotecado?

Sim, desde que ocorra a quitação da hipoteca, ou a sua cessão.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p