MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Ajuda urgente com as comissões de venda e locação.

Prezado, uma imobiliária tem custos fixos diversos e geralmente investe em marketing e anúncios, entre outros, então, é normal no mercado quando o corretor trabalha em parceria sem vínculo empregatício que parte da comissão do negócio fique com a empresa para a qual te dá assessoria jurídica, de marketing, etc que acredito seja o caso que você expôs aqui.

O que são as despesas extraordinárias de condomínio?

Por exemplo , todas as que não são recorrentes, ocorrem vez ou outra.

Como eu posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?

FGTS Tem regras próprias e a análise é feita caso a caso, então a mehor forma é verificar o caso prático de acordo com o manual de uso do FGTS atualizado disponível na internet.

Como descobrir se foi liberada escritura de imóvel?

Escritura Pública é feito na hora, seja presencial ou alguns cartórios fazem até mesmo online, e tem fé pública, no entanto deve seguir as regras próprias do cartório. Assim, se ela é feita de uma vez só e tudas as etapas foram seguidas você sai do cartório com ela pronta e o vendedor com 100% do negócio quitado.

Como ter habite-se de imóvel novo?

Incorporador ou construtor deve providenciar esse trâmite para tornar a obra habitável perante a lei, tem custos de projetos e com taxas diversas e adequações, entre outros.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

Salvo disposição em contrário, deve responder por exemplo pelas despesas ordinárias de condomínio , das contas de consumo entre outros, prevista no artigo 23 da lei 8245/91.

Por que é mais seguro comprar imóvel usado à vista?

Depende do ponto de vista e do trabalho de due diligence que foi feito, ou seja , da auditoria nas documentações dos vendedores e do imóvel , a qualidade da aquisição está atrelada a esse trabalho e também a uma vistoria prévia no imóvel. Então, considerando que foi feita adequadamente as etapas acima entre outras, comprar à vista pode ser um bom negócio, se bem negociado.

Como é feita a venda de um apartamento na planta?

O incorporador vende uma PROMESSA de venda e compra, já que o que você está comprando não existe ainda.

Qual o valor da multa para o aluguel atrasado?

A que foi pactuada no contrato de locação .

Como faço para comprar uma casa?

Considere estar assessorada por um corretor que atue na região desejada trabalhe com o tipo de imóvel que você deseja.

O que é a nota fiscal de uma imobiliária?

Documento pela prestação do serviço da empresa , emitida em nome daquele que consumiu o serviço.

Para um aluguel de 5 meses, qual seria a comissão para o corretor?

Vale o que você acordou com ele, sempre e previamente.

Tabela price ou sac qual a melhor?

Depende do seu perfil e do seu momento. SAC = Prestações decrescentes, começa maior, termina menor, paga-se menos juros no tempo, se comparado com a PRICE. PRICE = Parcelas lineares, ou seja, quase não altera no tempo, porém paga-se mais juros , comparado a SAC. A melhor é a que te atende, e a que o banco julga OK liberar pra você.

Qual o prazo do cartório para individualizar matrículas?

Peça pra ele o protocolo de entrada no cartório para que você , diretamente, acompanhe o status do andamento no cartorio, lembrando que não adianta nada pressionar o mesmo pois eles tem um tempo próprio e podem demorar , de 15 a 30 dias da entrada, isso se não der nenhuma exigência de documentos no caminho.

De que método posso procurar apartamento para comprar?

Pode utilizar um corretor de imóveis para isso, ele te ajudará a encontrar a melhor opção de acordo com o seu momento, perfil, urgência, etc.

Não consigo pagar meu financiamento imobiliário o que fazer?

Tem bancos dando suspensão de pagamento por algum tempo, converse com o banco antes de correr o risco de perder o imóvel.

Contrato barrado, o quê fazer?

Acionou o BACEN via reclamação pedindo orientação neste caso? Qual a informação que obteve do correspondente sobre a pendência? Lembrando que o banco não tem o menor interesse em barrar seu financiamento, se o fez deve ter algum motivo para isso.

Como ter um financiamento aprovado pela Caixa?

Após subir toda documentação dos interessados o banco emitirá um relatóri se vai emprestar e quanto, e a que taxas.

Como dar a baixa na hipoteca de um imóvel?

De posse do termo de quitação, levar o documento no cartório e requerer a baixa da hipoteca, lembrando que o cartório pode pedir documentos suporte para checar a veracidade do termo, como por exemplo procuração assinada e reconhecida dando poderes aquele que assinou o termo, etc. Então, sabendo disso, já solicite ao banco esse documento acessório dando o lastro.

Pode vender imóvel cdhu quitado?

Em tese sim, com o termo quitação em mãos, caso ele não tenha sido regularizado, ou seja, não tenha matrícula individualizada, o que se vende é a POSSE , o direito possessório, e não o imóvel, a propriedade, pois ainda não tá regularizado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p