MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como faço para alugar sobrado por imobiliária?

Apresente os documentos que a imobiliária irá solicitar para ver a viabilidade dessa locação direto na imobiliária da sua escolha.

Como comprar apartamento leilão caixa?

Pode desde que faça sentido pra você, após ler o edital , as regras, e investigar previamente quanto ao imóvel desejado, de preferência assessorado por um corretor.

Como fazer para o comprador ter a posse somente após o pagamento integral?

O ideal é dar a posse após o recebimento integral, porém se o vendedor se sente seguro em dar a posse antes, tem que saber dos riscos que corre, por exemplo de ter um revés na aprovação do financiamento ou no registro do imóvel que impeça a quitação pelo banco...

Quais as etapas do financiamento da Caixa?

Análise da documentação dos proponentes, análise dos documentos do imóvel e avaliação de engenharia entre outros, como pr exemplo se o interessado possui ou deseja possuir relacionamento com a instituição e assim conseguir melhores taxas, etc.

Avaliar venda de imóvel.

Todo equipamento público que esteja ligado a qualidade de vida confere pontos positivos na análise mercadológica do bem.

Como conseguir a escritura de imóvel residencial?

Escritura pública é ralizada pelo tabelião de notas, serventuário da justiça que atua no cartório de notas. Caso queira a escritura deve-se entrar em contato com o cartório de notas de sua preferência solicitando a relação de documentos necessária bem como o custo estimado para a confecção desse documento.

Quais os documentos da casa para poder ser financiar.

O problema de não ter regularizado a construção perante a prefeitura e cartório é que o bem não pode ser dado em garantia real, ou seja, o banco não tem como se garantir no processo de financiamento . Vale lembrar que somente imóveis com construção regularizada, averbado na matricula do imóvel atualizada confere condições de análise de viabilidade de financiamento pelo banco. ].

Laudo do engenheiro para financiamento.

Liberar , via avaliação de valor de mercado, dando o bem em garantia real ao banco, é uma coisa, qualidade construtiva com os vícios mencionadas é outra. O engenheiro contratado pelo banco e pago pelo interessado em contrair o financiamento não vai ver se há vícios, defeitos construtivos e sim qual o valor que aquele imóvel tem e se cobre com folga o valor do financiamento, entendeu, salvo alinhamento diverso. Se houve a compra sem ter o cuidado de realizar uma vistoria do imóvel antes da primeira posse, da entrega das chaves, vistoria essa que pode ser realizada por um profissional de sua confiança ou até mesmo por quem compra, momento ideal de apontar os problemas que relatou e pedir o conserto/reparo inclusive com prazos, se expos ao risco. Por outro lado, a construtora sabe muito bem que o termo de vistoria antes da entrega das chaves é uma camada de proteção para ambas as partes, e se não foi feito, deixou aberto para reclames posteriores.

Como que funciona Minha Casa Minha Vida?

Atual PCVA - Programa Casa Verde Amarela, basicamente destinado às famílias que desejam o primeiro imóvel, governo distribui subsídios (ajuda em dinheiro) de acordo com a renda e o projeto na aquisição do primeiro imóvel , estimulando a economia real , setor da construção ao mesmo tempo que cumpre o papel do Estado fomentando políticas públicas e destino adequado de ao menos uma pequena parte do que é arrecadado em impostos no país.

Como faço para fazer a escritura de um imóvel?

Quem faz escritura pública é o tabelião de notas, que atua no cartório de notas, somente ele pode fazer tal documento. Qualquer outro documento é instrumento particular, quando o tema é imóveis.

Como pagar menos juros no financiamento?

Uma das formas é ter relacionamento bancário, ou seja, conta salário, cartões, etc,isto que eles chamam de relacionamento.

Como eu faço para consultar um registro de imóvel pela internet?

Pelo site do registradores, inserindo o número da matricula e qual cartório se refere, lembrando que há uma taxa pelo serviço.

Endereço do cartório de registro de imóveis.

Ligue em qualquer cartório de imóveis , informe seu endereço completo que geralmente eles conseguem informar qual cartório pertence.

Posso comprar imóvel de leilão com carta de crédito?

Se houver essa previsão no edital que rege as regras , sim.

Como consultar um habite-se?

Diretamente no site da prefeitura, em alguns casos mediante solicitação a parte e pagamento de taxas.

Quando o locador pode rescindir o contrato de locação?

Em uma das hipóteses previstas na lei de locações especialmente as do artigo 9º.

Onde eu posso pagar itbi sp?

Lendo atentamente a forma de emissão da guia do ITBI no site da prefeitura de SP, dentro do prazo estipulado e nos percentuais ali constantes.

O que eu posso fazer para comprar casa própria?

Uma das formas é definir como será a compra, exemplo, se a vista, parcelado, financiado, via consórcio, quanto ao pagamento. Quanto a encontrar a melhor opção , considere estar assessorada por um bom corretor de imóveis.

Qual é o principal documento de uma administração imobiliária?

Entendo que seja o contrato de gestão pactuado entre as partes e que faz lei entre elas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p