MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como funciona financiamento minha casa minha vida?

Projeto atual Casa Verde Amarela, criado para auxiliar famílias a obterem o primeiro imóvel, via subsídios (ajuda do governo) dependendo do perfil do interessado, e com taxas de juros menores.

Qual a melhor modalidade de financiamento imobiliário?

Depende do seu perfil, o melhor é aquele que se adeque a sua realidade.

Boa Noite. Estou efetuando a compra de um imóvel usado. No dia 19/05/2.

Vale o que vocês alinharam previamente no contrato de fechamento do negócio ou documento equivalente.

Como descobrir o valor do IPTU?

Cada prefeitura tem uma forma de cálculo, então, o ideal é verificar as regras de cálculo vigentes, e caso queira contestar , verificar com a secretaria competente qual o caminho para esse requerimento.

Banheiro sem exaustor.

A construtora faz isso pra economizar, via de regra.

Prazo para entrega das chaves.

Vale o que foi pactuado previamente no pré contrato de fechamento, ou , pelo menos isto deveria ter sito cogitado. Caso não tenha sido, vale o que combinarem , exemplo: 30 dias corridos após recebimento da TED , dando quitação integral da transação, sob pena de multa de x reais ao dia caso descumpra o prazo.

Como fazer um documento de compra e venda de imóvel?

Estando bem assessorado pelo corretor de imóveis.

O que seria um condomínio?

Algo pertencente aos comuns. Exemplo: A e B se unem e compram um apartamento, nasceu aqui um condomínio. Existem várias formas de condomínio previstas em lei, mas o conceito é esse, reunião de pessoas que tem parte no todo.

Saber se o CRECI/RJ N° 18. 737/1° RG/RJ está Ativo.

Consulte diretamente no site do CRECI RJ.

Como Sacar FGTS para compra de imóvel à vista?

Seguindo o rito do fundo, que vai analisar seu perfil e a aderencia para a liberação.

O que é alienação imóvel?

Alienar é dar em garantia um bem por algo , no caso, pelo empréstimo.

Como eu faço pra pra descobrir o cartório do meu imóvel.

Ligue em qulaquer cartório de imóveis de sua cidade e passe o endereço completo pedindo qual cartório ele está registrado, geralmente eles te informam.

Eu quero saber se ela tá no meu nome.

Pesquise pelo seu CPF no sistema do registradores.

Como se paga IPTU?

Se a prefeitura tem a individualização do seu imóvel, ela quem emite o carnê e envia pra vcê por correios para o pagamento mensal ou anual da parcela equivalente. Outra forma é entrar no site da prefeitura e consultar pelo número do contribuinte gerando uma segunda via.

IPTU pode ser parcelado?

Verifique as regras com a prefeitura.

Como consultar o número do IPTU?

No carnê do IPTU você tem o número do contribuinte, geralmente. Outro modo é consultar pelo site da Prefeitura, algumas permitem a consulta sem esse código de contribuinte, outras porém é necessário requerer uma busca pelo endereço completo.

A casa de minha mãe foi vendida?

Se o imóvel estava em nome dela, sim, consegue , pela consulta por CPF no site do registradores, checar se ainda há algum bem em seu nome.

Posso usar duas cartas de créditos para comprar um mesmo imóvel??

Carta de crédito ,aquela aprovada pelo banco em análise de aquisição de um bem a determinado valor e com determinadas rendas dos participantes, somente relação 1:1 ou seja, apenas uma, afinal, você vai contrair uma dívida x pela garantia de análise do perfil y, não dá pra juntar várias cartas de vários bancos se a aquisição é única. Agora se for carta contemplada de consórcio, você pode ter por exemplo 3 cartas de 100 mil que juntas te conferem aquisição de imóvel de valor até 300 mil, sem problemas.

O que é terreno acidentado?

Terreno com aclive ou declive acentuado pode ser considerado terreno acidentado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p