Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Imobiliária não me dá as chaves da casa q comprei financiada
A auditoria das documentações deveria ser feito ANTES e com transparência ao comprador para saber a real situação do vendedor , das ações, dos riscos, e então, com tranquilidade, tomar a decisão de declinar ou de prosseguir. Aparentemente algo foi omitido de você , e neste caso, cabe você analisar com um advogado eventuais reparações .
Como fazer regularização de imóvel com contrato.
Veja como fazer direto com o cartório de notas de sua preferência para emissão da escritura pública, pagando as taxas pertinentes, e posteriormente, registra-la no cartório registro de imóveis na matrícula do bem.
Como funciona o Casa Verde e Amarela?
Substituto do programa Minha Casa Minha Vida, o PCVA nada mais é que o mesmo programa com algumas alterações, mas o coração do programa é o mesmo: subsidiar (ajudar com dinheiro dos impostos) famílias com determinada faixa de renda na compra do primeiro imóvel financiado pela CAIXA, que é a única e atual operadora deste programa.
Quanto custa escritura imóvel sp?
Varia em função do valor declarado da VENDA/COMPRA, serviço tabelado pelo judiciário.
O que é um imóvel adjudicado?
Imóvel que o banco tomou para si por força de inadimplência do mutuário e foi colocado à venda, levado à leilão para recuperação do crédito do financiamento inadimplente. Vamos lembrar que banco não quer saber de imóvel, ele quer a grana que ele emprestou e vai executar, isto é, vai tomar para si o bem após negociações com o mutuário inadimplente se mostrarem infrutíferas.
Quanto custa comprar um apartamento na planta?
Depende do local, tipologia, faixa de público destinado, enttre outros.
Inscrição municipal do IPTU onde fica?
Quem cria esse controle é a Prefeitura, caso você não tenha a numeração deve se dirigir a mesma e verificar como conseguir o número.
Como obter segunda via de escritura?
Se souber qual cartório, basta entrar em contato e ver qual o procedimento para requerer segunda via. Caso não saiba, uma possível forma de tentar descobrir é pelo site registradores.
Alguém sabe me orientar se isto é lícito?
A CEF não é obrigada a ter despesa pra atender a um cartório, de qualquer modo eu pediria uma tabela oficial pelos serviços oferecidos pelo banco so pra checar em qual linha se enquadra esse termo autenticado. O termo de quitação é importante ser averbado para a baixa na matrícula ficar em dia, e para o cartório faze-lo exige que tenha procuração autenticada com poderes para aquele que assinou o termo, o que faz todo sentido.
O que comprar para o primeiro apartamento?
Isso é muito pessoal e varia em função do seu orçamento e gostos pessoais.
Como posso descobrir dívidas de condomínio da casa?
Solicitando uma CND = CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS do atual síndico do condomínio assinada com firma reconhecida e cópia autenticada da ata de eleição provando que ele tem esse poder, que está vigente , e que portanto a declaração e assinaturas são válidas.
Qual a melhor pontuação do score para financiamento?
Essa análise não tem resposta pronta, mas é certo que quanto maior o score melhor o seu perfil de crédito, seu relacionamento com as dívidas e como elas são quitadas no tempo.
Desisti da venda do meu imóvel, e quero sair
Veja o que assinou e suas clausulas, pois pode haver multas, e caso contrário não há impedimentos.
Imobiliária não repassa aluguel ao proprietário?
Apropriação indébita, procure provas robustas antes de judicializar, por exemplo, comprovante de pagamento do locador para ela na data x, demora , tratativas, respostas, etc.
Queria saber se uma casa em Pernambuco está no nome de meu pai
Pesquisa pelo CPF no sistema do registradores.
Qual a nova lei do inquilinato?
Lei atual é a 8245/1991 ela foi alterada mas o coração das tratativas de locação ainda continuam vigentes aqui.
Como faço a busca de todos os imóveis de uma pessoa?
Site do registradores, busca pelo CPF, lembrando que esse sistema não é 100% pois nem todos os cartórios estão interligados a ele.
Será que a escritura é muito cara?
Escritura pública = transações acima de 30 salários mínimos , feita no cartório de notas, pelo tabelião - custos são tabelados de acordo com o valor do negócio. Registro da escritura no cartório registro de imóveis - serviço tabelado também de acordo com o valor do imóvel e dos envolvidos (por exemplo se é o primeiro imóvel tem desconto, se preencher uma declaração).
ESCRITURAR UM IMÓVEL EM OUTRA CIDADE E PRECISO DE DOMICÍLIO?
Escritura pública você faz no cartório de sua preferência, que é diferente do cartório registro de imóveis, esse tem competência teritorial definida pelo judiciário e responde pela área determinada, sempre.
Posso vender apto se eu tenho dívida peq. No banco do comprador.
Quem vai dizer se deve correr esse risco é o comprador, ele quem deve analisar ou seu assessor, sobre o reflexo dessa transação com a dívida e se ela compromete a compra no futuro. Se por exemplo o imóvel custa 500 mil e a dívida é de 50 mil não afeta o negócio, agora dívidas de valor muito alto pode sim comprometer a segurança do negócio.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P