Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual o cartório esta registrado o imóvel.
Registro do imóvel é ´por território, então, uma forma de descobrir qual o cartório é fazer uma busca pelo CPF do proprietário no site registradores.
Quais as vantagens de comprar um apartamento na planta?
A vantagem é a facilidade de aquisição com parcelas que cabem no teu bolso. A vantagem número 2: imóvel moderno, novo, que tende a se valorizar . A vantagem número 3: você tera bastante tempo para planejar a decoraçao , etc. A desvantagem: é você quem financia a obra no tempo, com as correções do saldo devedor pelo INCC e do financiamento, se for programa popular, agora se for SFH médio alto padrão não há necessidade dessa correção pois a contratação do financiamento deve ocorrer até entrega das chaves, geralmente.
Vou comprar um imóvel a vista mas tenho uma restrição no nome.
Comprador na aquisição à vista ter restrição no nome não impede o negócio.
Qual score para aprovar financiamento?
Quem define o que fará com o score é o risco da instituição financeira, nao há resposta pronta fixa para essa pergunta, é feito análise particular do comprador e seu comportamento de crédito no tempo.
O que é o número de contribuinte?
Consulte o carne do IPTU.
Como devolver apartamento para caixa?
Se estiver falando de contrato de financiamento, geralmente é a cessão de direitos, ou seja, você cede direitos e obrigações daquele contrato, mas, vale lembrar que sob autorização do banco ,ou seja, o banco vai analisar o novo perfil assim como fez com você antes de te emprestar o recurso.
O que levar para vistoria de apartamento?
O ideal é contratar profissional para essa atividade, contudo, por questões de economia pode-se fazer pessoalmente. Tem que testar todos os itens do imóvel , elétrica, hidraulica, bacias, vaso sanitário, chuveiro, piso, alinhamento das portas, pintura, gesso, janelas, esquadrias, vidros, etc, tudo tem que estar OK em estado de novo e sem imperfeições, e caso as tenha registrar detalhadamente o NÃO ACEITE do imóvel pelos jmotivos tais e quais e exigir prazo para solução por escrito para nova vistoria.
Gente como faço para financiar um apartamento da CDHU já quitado? Uma.
Banco só empresta com garantia real, ou seja, imóvel regularizado e seu registro no cartório registro de imóveis, caso contrário ele não vai correr esse risco, e isto serve inclusive para imóveis CDHU que eventualmente possuam a certidão INDIVIDUALIZADA do imóvel no cartório registro de imóveis.
Posso parcelar o IPTU atrasado?
Consulte as condições de pagamento diretamente com a secredtaria de finanças do Municipio.
Como tiro a segunda via da escritura da casa?
Consulte no site do cartório onde foi registrada a escritura ou entre em contato com eles para checar essa segunda via.
Como tirar um inquilino que não paga o aluguel?
Após reiteradas tentativas de acordo infrutíferas, ação de despejo judicial.
Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?
Depois dá uma lida nos artigos 722 a.729 do código civil que fala da corretagem. Observe que o primeiro corretor que apresentou o imóvel, ainda que não tenha feito um excelente serviço tem sim direito a parte da remuneração, observe o contexto dos artigos 727 e 728.
Como vender um imóvel com alienação fiduciária?
Quita-se a alienação, obtem-se o termo de quitação , e ato contínuo atualiza isto no cartório registro de imóveis dando baixa na alienação , que pode ser feito simultaneamente ao negócio de venda.
O que é custo de corretagem?
Remuneração de corretagem, verba alimentar, fruto do trabalho dos intermediadores, deve ser pactuado com o contratante, VENDEDOR ou COMPRADOR e está inserido no valor total do negócio.
Posso ser advogado e corretor de imóveis?
Desde que não venda serviço casado , anunciando em conjunto ou induzindo a essa situação, sim.
Como consultar o número de matrícula de um imóvel?
No site registradores.
Posso vender minha casa se eu só tiver o recibo e não tiver a escritura?
Depende do conjunto de documentação existente, provavel que estejamos falando de posse e não domínio (registro). Contudo, verifique com seu corretor de imóveis.
Como faço para registrar minhas 2 casas?
Depende do contexto, do que está se vendendo.
Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?
Uma das funções do corretor/imobiliária é a investigação socio-economica, então, considere o contato como parte dessa atividade, independente da idade do interessado.
Como funciona o sistema de permuta de imóveis?
Ao invés de dinheiro, no contrato se fará a identificação inequívoca dos bens objeto da permuta , seus valores e assim, será pactuado, sendo certo que a mudança de titularidade dos imóveis envolvidos caberá incidencia do ITBI e custas de cartório, além da remuneração de corretagem caso esteja sendo intermediado.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P