Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como fazer escritura imóvel?
Comparecendo ou agendando ONLINE ao cartório de notas de sua preferência, lembrando: quem escolhe o cartório de notas é quem vai pagar pelo serviço, indepndente se comprador ou vendedor, conforme o que foi pré acordado.
Como conseguir comprar um imóvel?
Análise da sua capacidade econômica , pra ver se é aderente ao imóvel pretendido. Análise dos documentos do vendedor, pra ver se ele pode realizar essa venda Análise de docs do imóvel pra ver se ele pode ser transferido.
O que preciso para alugar um imóvel?
Análise da capacidade econômica sua Análise da garantia exigida, se é aderente. Análise do imóvel, construção do contrato de forma que fique bom para ambos, pois será ele quem vai ditar as regras na sua vigência.
Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora inf.
Você não é obrigado a consumir um produto ou serviço, mas deve seguir as regras pactuadas nos contratos que assinou , com relação ao evento de cancelamento unilateral desejado por você.
Não tenho creci posso vender imóveis?
O proprietário do imóvel pode vender seu próprio imóvel sem intermediarios. Fazer isto com imóvel do terceiro sem CRECI é crime.
Como pagar o itbi?
Apurando no site da prefeitura a forma, os prazos, a forma de emitir a guia até o pagamento efetivo.
Como calcular o IPTU de um imóvel?
Cada municipio tem regras próprias para esse cálculo, contida em sua legislação e anexos. Considere que quem tem essa atribuição é o municipio, cabendo ao contribuinte auditar o número, ou mesmo discuti-lo judicialmente, se assim entender.
Como fazer a escritura de um terreno?
Escritura pública é feita pelo tabelião de notas, no cartório registro de notas. Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no siste do cartório ou no site da ARISP.
O que posso fazer, denunciar ou processa-lá por não ser corretora?
Denuncie ao creci por exercicio ilegal da profissão.
Posso desistir do negócio sem pagar multa?
Vale o que foi assinado, pré contrato vincula e faz lei entre as partes, então, se nele houver previsão de multas por desistências, sim, ela é devida.
Como calcular itbi sp?
Acessando a página própria da secretaria de finanças do Municipio para a emissão da guia.
O valor do aluguel inclui o condomínio e IPTU? Qual o valor a ser pago?
Vale o que foi combinado, o certo é que deixar encargos ao locatário a incumbência de pagar o locador (dono) corre muito risco desnecessário, então, geralmente a imobiliária que operacionaliza esses pagamentos, após receber do locatário o recurso para tal.
Como funciona registro de imóvel que ainda não foi entregue?
Peça protocolo do processo de regularização, ou seja, o que afinal aconteceu para a demora? O que é que demorou? Tem como acompanhar o status diretamente? No mínimo é isso, e outra, se comprou na planta e excedeu o prazo tem previsão dos eventos que ocorrem para o atraso e os que fugirem desses eventos gera direito a rescisão ou multa a ser paga pela incorporadora a vocês adquirentes.
Como fazer averbação de imóvel?
Quem faz averbações é o oficial do registro de imóveis. A solicitação de averbação pode ser feita pelo interessado dando entrada no processo que justifique essa atualização na matrícula, exemplo: contrato de compra e venda, alteração do estado civil, entre outros.
Como funciona o SAC?
SAC é uma das formas de amortizar o valor do financiamento. Enquanto na PRICE as parcelas são lineares, no SAC ocorre o que chamamos de pagar mais juros no inicio e menos juros no final, assim, a parcela inicial é maior , se comparar com o sistema PRICE, mas são decrescentes no tempo, gerando um menor pagamento de juros no tempo.
Quais são os procedimentos para a compra de um terreno?
Todos os cuidados relativos a documentação dos proprietários/possuidores devem ser emitidas (certidoes, consultas a protestos, processos trabalhistas, etc) para ver se de fato é possível comprar esse terreno sem ter futuros problemas de cancelamento do negócio. Todos os docs do terreno como certidão de matrícula atualizada e demais docs que demonstrem a viabilidade dessa aquisição.
Como transferir a titularidade da conta de luz?
Entrando em contato com a concessionária pelos canais oficiais e requerendo a alteração da titularidade.
Como descobrir o dono de um imóvel abandonado?
No site registradores procure consultar pelo endereço.
Qual o valor do registro de imóveis?
Serviço tabelado pelo judiciario.
Não tenho carteira assinada posso financiar um imóvel na caixa?
Se enquadrando nas regras de financiamento do banco, sim.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P