MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Locadora de imóvel precisa pagar multa por quebra de contrato?

Não é por qualquer motivo que o imóvel pode ser requerido, vale o que foi determinado em contrato e que não colida com a lei de locações.

O que é necessário para hipotecar uma casa?

Documentação OK, em dia, para quem for hipotecar (te emprestar) ter segurança no negócio.

Posso visitar o imóvel quantas vezes antes de comprar?

Não entendi muito bem, você quer visitar o mesmo imóvel várias vezes ? Se sim, não há limites, apenas devo lembrar que se for assessorada por corretor, aquele primeiro corretor que esteve com você nessa visita tem direitos sobre a comissão em caso de fechamento do negócio, independente se você visitou mais vezes e com outros profissionais o mesmo imóvel posteriormente.

Calculo para escritura de imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário, consulte a tabela disponível no site do cartório de notas.

O termo de quitação tem validade?

Desconheço essa negativa, contudo, cartório se o fizer fará com base nos seus regulamentos , se o fizer, por exemplo, requerendo emissão atualizada do termo, é só requerer a instituição emissora uma atualizada.

Como tirar o habite se de um imóvel já construído?

O profissional que vai assessora-lo geralmente engenheiro, arquiteto, sabe o procedimento adotado pela prefeitura e cartório locais e é ele quem vai operacionalizar isto pra você. Caso não queira contratar um, veja se as autoridades emitem o habite-se sem essa assessoria qualificada.

Como regularizar imóvel de posse?

Contratando um bom escritório especializado em usucapião que fará análise prática do seu caso.

Como faço para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Verifique diretamente com o BB qual o procedimento adotado pelo banco.

Onde calcular reajuste de aluguel?

Vale o que foi determinado no contrato de locação, inclusive a escolha do índice deve ali estar definida.

O que fazer nessa situação?

Se nao tem contrato formal, vale o combinado entre as partes de outro modo, e ainda, em ultimo caso, ser judicializado, porém, você deve ter provas para apresentar que argumente seu ponto, por exemplo, se algo combinado não está sendo cumprido. OBS: Contrato verbal é a pior forma pois as palavras o vento leva e fica dificil provar algo.

Como saber a inscrição do meu imóvel?

Se for inscrição no cadastro Municipal tem que verificar junto a fazenda do município se for a inscrição na certidão de matrícula ou seja o número da certidão de matrícula tem que ser no cartório registro de imóveis que cuida da sua região

Como saber quem é o dono de um imóvel?

Requerendo uma busca pelo endereço completo no cartório registro de imóveis competente.

Como passar IPTU para o meu nome?

Solicite diretamente na secretaria de finanças do municipio ou no proprio site .

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

Solicitando alteração junto a prefeitura inclusive com docs que provam que você é a dona do bem.

Como descobrir o IPTU do imóvel?

Fazendo uma busca pelo endereço junto a prefeitura , no site ou pessoalmente.

O que é despesa extraordinária de condomínio?

Aquela despesa que não é recorrente, por exemplo, troca dos elevadores dos prédios, instalação de paineis solares no prédio, é algo que ocorre vez ou outra.

Quais são os procedimentos para a compra de um imóvel?

Adicionar camadas de segurança ao negócio, de modo que o comprador tenha respaldo e tome decisão racional amparado pelas documentações que atestem, tanto as do vendedor quanto as do imóvel , que o negócio é viável.

Como eu faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

Primeiro passo é análise do seu perfil de crédito junto a CAIXA que é quem opera essa modalidade de financiamento no Brasil. Uma vez aprovado seu perfil, é só escolher a sua unidade e definir o fluxo de pagamentos durante obras.

Atraso no financiamento é normal?

Demora de um ano para aprovação de financiamento não é normal.O que é normal é após envio da documentação completa e atualizada o banco fazer análise na semana seguintes ou seja estamos falando aí de no máximo 20, 30 dias.

O que faço para encontrar bons contratos de aluguel?

Não existe contrato pronto, ele geralmente é deficitário e não atende ao escopo que é a relação em particular, afinal, a locação é entre pessoas e pessoas são distintas uma das outras não só nas rendas mas no comportamento, objetivos, score de crédito, entre outros. Resumindo: é um risco procurar na internet um contrato pronto e utilizar maior do que aquele que é feito de forma personalizada para atender às partes e suas particularidades, enfim.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p