MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso dar entrada na escritura, antes de assinar contrato?

Se estiver assessorada pelo corretor, verifique se o processo de Due diligence foi realizado.

Quanto custa em média uma escritura pública de compra e venda?

De acordo com o valor da transação, lembrando que é serviço tabelado pelo judiciário e essa tabela você pode requerer direto no cartório ou no proprio site deles.

Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?

Se cadastre no programa social existente na sua prefeitura.

Qual a garantia de um contrato de compra e venda?

Vale o que está determinado no contrato, por isso a importância de previsão nas clausulas de modo que fique bom para ambas as partes.

O que é o IPTU?

Imposto devido para prefeitura sobre as propriedades em seu território.

Como funciona o financiamento de imóveis?

Banco exige garantia REAL (um bem) para te emprestar. Geralmente, o próprio bem objeto do financiamento solicitado. Então, a documentação do imóvel e dos vendedores deve estar em dia e provar a viabilidade jurídica do negócio, banco não assume riscos acima do que determina sua política de empréstimos, além é claro, de ter aprovação do perfi ldos interessados em contrair o financiamento.

Como conseguir o registro de imóvel apenas com endereço?

Descubra qual o cartório cuida daquela região e solicite , pelo endereço completo uma busca da matrícula atualizada.

Qual o valor correto de escritura pública?

Serviço de escritura pública e tabelado pelo judiciário e varia em função do valor declarado na escritura, então, é só consultar essa tabela disponível no próprio site do cartório, ou , no site do arisp.

Estou precisando muito do número do IPTU, como descubro?

Solicite diretamente na prefeitura , na secretaria de fazenda ou finanças , pelo site ou pessoalmente, através do endereço completo ou outros dados que possua.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?

Pode, porém tem regras de uso com relação ao municipio onde reside ou trabalha e os limitrofes, regras limitando o uso pois a função primeira do FGTs é social, aquisição da primeira moradia e amortizações do saldo financiado , assim como aquisições em municipios permitidos de acordo com o seu perfil.

Como saber o número do IPTU pelo cpf?

Verifique diretamente na secretaria de finanças ou fazenda do Municipio se há como fazer essa busca apenas por CPF/Endereço completo, assim, consegue sanar sua necessidade.

Como calcular o valor de um imóvel?

Pergunta genérica mas a resposta é simples: Se quer descobrir o valor de mercado dele, deve contratar um corretor que seja habilitado a avaliar imóveis, que possua CNAI ativo, além do CRECI, esse serviço é cobrado porém gera um PTAM - Parecer técnico de avaliação mercadológica, se bem elaborado ele vai te dar bons argumentos quanto do valor mercadológico dele .

Como mudar o titular da conta de luz?

Entrando em contato com a concessionária de seviços e apresentando a documentação solicitada para essa alteração.

Como calcular o valor do metro quadrado?

Se quer descobrir o valor mercadológico para fins de venda, por exemplo, deve contratar um corretor habilitado com CNAI ativo para elaborar o PTAM que é um parecer estatístico do valor mercadológico do bem. Se quer saber qual o valor do M² praticado na região sem esse relatório vai pedir a opinião (empírica e com base na prática e dia a dia) do profissional que atua na região.

Posso escriturar o imóvel que comprei em cartório de outras cidade?

A escritura pública pode ser feita em qualquer cartório de notas, o registro do imóvel somente no cartório que cuida daquela região.

Como se calcula itbi?

Os cálculos do ITBI são feitos através das legislações municipais então A melhor forma de verificar qual seria a alíquota e como é feito o cálculo é verificando diretamente no site da fazenda ou das Finanças do município.

O que é corretagem?

Corretagem é a remuneração percebida pelo corretor de imóveis pela desenvolvimento do seu trabalho previsto no código civil nos artigos 723 ao 729,. Desde que prestado com diligência e prudência conforme determina a legislação.

Certidão de onus reais de imóvel só o cartório emite ou consigo tirar.

Quem emite é o cartório registro de imóveis responsável pela sua regiao. Quem pode solicitar: qualquer cidadão.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p