Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Posso ter crédito de habitação?
A melhor forma de analisar é através das rendas dos envolvidos comprovadas nos contracheques holerites declarações de Imposto de Renda mais e similares somente esses documentos poderão atestar o correto perfil de crédito para você tomar o próximo passo da decisão de compra do imóvel.
De qual maneira posso pedir casa alugada de volta?
Existem previsões legais dentro da lei de locações 8245 de 1991.Caso o motivo pelo qual você está pedindo seja previsto na legislação Você pode prosseguir desde que consiga provar isso caso o locatário questione.
Qual valor para escriturar um imóvel?
Valor da escritura pública de venda e compra é determinada pelo Judiciário do estado é um serviço tabelado consulte a tabela disponível junto ao cartório Tabelionato de Notas ao qual você vai prosseguir com a escritura.
Eu consigo vender meu apartamento tendo parcelamento de dívidas com RF?
Depende dos valores envolvidos e se você deu o bem em garantia a esta dívida, por exemplo, essa informação deve constar averbada na matrícula do bem, caso não tenha dado em garantia e o valor da dívida com RF comparativamente ao valor do bem seja ínfima entendo não haver problemas nem riscos, mas quem vai dar esse aval é o comprador, é ele quem tem que se sentir seguro com a situação e ser devidamente informado quanto aos valores e condições.
Desconto escritura 1 imóvel
Existe e é preciso formalizar no nos moldes de uma declaração que o próprio cartório pode te oferecer que você faça solicitando ou o desconto ou a isenção.
Aluguel quem paga IPTU?
Fale está no contrato de locação em caso de ausência imprevisto perante a lei 8245 91 obrigação do locador de imóvel.
Inquilino tem preferencia de compra?
Sim, perante a lei de locações 8245/91.
Posso vender imóvel hipotecado?
Se algum terceiro interessado cobrir a hipoteca em tese você consegue.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel residencial?
A Escritura pública deve ser feita pelo Tabelião de Notas esse serviço é tabelado pelo Judiciário e a tabela geralmente está disponível no próprio site do tabelionato ou seja do Cartório de Notas que você escolheu para fazer a escritura.
Quem paga a comissão do corretor de imóveis?
O vendedor,salvo acordo diverso.
É possível conseguir isenção de IPTU para aposentado e cadeirante?
É melhor checar essa informação diretamente na secretaria de fazenda do município escada município tem as suas regras para isentar.
Quanto custa certidão de matrícula do imóvel?
Geralmente na faixa dos r$ 60.
É possível registro de cópia de escritura?
Você está falando de um contrato particular entre as partes ele não é escritura não tem peso legal de Escritura pública.Caso você tem esse documento queira fazer a Escritura pública para depois registrar no na matrícula de imóvel custos com dois cartórios:. Cartório de Notas através do tabelionato e do tabelião que a pessoa que vai fazer essa escritura Com base no documento anterior que você possui e posteriormente você pega esse espelho da pública e dá entrada no cartório registro de imóveis para averbação desta transação caso não tenha sido pago o ITBI ele deverá ser pago como ter juros.
Como saber se o imóvel esta regular?
Primeiro documento a ser solicitado a certidão de matrícula no registro de imóveis devidamente atualizada por ali você terá uma base melhor em relação aos últimos proprietários os lançamentos que foram averbadas esse está aparentemente ok para você prosseguir um negócio.
Como posso fazer para procurar apartamentos para comprar?
Podemos ajudar com isso basta identificar a região desejada a configuração e o orçamento disponível.
Vale mais a pena comprar ou alugar uma casa?
Depende do seu momento de vida, realidade financeira e estilo de vida. Há os que não querem aportar grandes recursos em adquirir o bem, querem apenas usufruir, então, o melhor é a locação. E há os que querem proteger o seu patrimonio e aproveitar a valorização do imóvel no tempo, então, nesse caso, considere a aquisição uma oportunidade!.
Quanto tempo para sair ou não o direto de quitação?
Leve os documentos requeridos para quitação do financiamento por exemplo o que a caixa solicitar presencialmente na agência protocola entrada documento lá eu possa acompanhar o andamento.
Como verificar se um imóvel está hipotecado?
Certidão de matricula atualizada você consegue ver isto.
O que é um instrumento particular de promessa de compra e venda?
Promessa Já diz o nome é algo que ainda não existe por exemplo comprar na planta nome do instrumento jurídico adequado a promessa.Comprar algo Pronto já não é promessa é compromisso ou contrato de compra e venda Se for à vista.
Como posso fazer para anunciar apartamento?
A melhor forma é deixar esse tema com profissionais, você não terá tempo para administrar os contatos que vai receber nem as visitas, além de todos os cuidados que devem ser tomados nessas etapas.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P