MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que precisa ter para comprar um apartamento?

Capacidade econômica de aquisição (seja a vista ou financiado) A documentação do imóvel e dos vendedores precisa estar OK, ou seja, precisa ter condições jurídicas que não impeçam a transferência do bem. Ter orçamento reservado para pagar o cartorio e ITBI, geralmente custos do comprador.

Quais são as forma mais barata de transferir um imóvel?

Verificar regras de isenção ou desconto junto ao cartório registro de imóveis responsável pela região onde você fará essa transferência.Existem condições para descontos na primeira escritura desde que a pessoa faça a declaração nos moldes solicitados pelo cartório.

Qual é o valor do ITBI em Brasília?

Tem que consultar o site do distrito federal e apurar essa informação na lei.

Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?

A Caixa Econômica assim como qualquer outra instituição financeira possui a sua área de risco ela é responsável pelos detalhes concessão de crédito para todos os interessados.Nesse sentido cada área de risco de cada instituição financeira tem uma interpretação particular a respeito por exemplo das aposentadorias por invalidez se vale a pena correr o risco de emprestar o recurso depois você perder o benefício enfim são várias situações e a gente não tem como alterar essa política de risco de banco.

Declaração de posse por legitimidade, o que é?

Contrato de cessão de direitos possessórios não sei se é disso Caso seja seja quanto melhor e mais bem escritos tiveram contratos mais facilmente identificável é a qualidade da Posse em relação aquilo que você está comprando por exemplo a posse que você comprou já tinha 10 anos em nome de uma única pessoa com comprovação de documentos e similares, então há uma qualidade nessa posse, porém é necessário realizar vários levantamentos sobre os envolvidos, sobre o bem, e demais documentos para te dar uma certa margem de segurança,.

Como restituir um valor do ITBI quando recolhido a mais?

Procure a secretaria de fazenda ou Secretaria de Finanças do seu município para verificar qual é o procedimento para requerer o reembolso.

Posso cancelar a compra?

Vale está escrito no contrato de pré fechamento que você realizou com a imobiliária verifique as condições bem como eventuais multas por desistência ali escritas.

Qual o custo total de uma escritura no estado de SP?

R$2.886,32 se por exemplo for feito no 4º Cartório de Notas de Osasco SP Consulte a tabela vigente junto ao tabelião de notas/cartório de notas escolhido por você para a confeccção da escritura pois pode ter variações.

Amortização financiamento imobiliário Bradesco?

Sim , amortizar é "cessar a dívida do valor principal" e com ela, cessam juros aplicáveis, pois a base de calculo para aquele período a ser amortizado a valor presente é igual a zero. Exemplo, você tem 200 prestações pra frente, faz o login no Bradesco, acessa teu contrato , e decide aportar o valor principal de algumas parcelas, o banco não tem porque impedir de você fazer isto! Alias, ele não tem interesse algum que você faça ,pois está matando a oportunidade de ele cobrar juros e você quitar o financiamento em um prazo bem inferior!!!

Como consigo comprar um sobrado sem escritura?

Caso sobrado não possua a matrícula do imóvel no cartório registro de imóveis estamos falando de compra e venda de Posse.O nome jurídico adequado é contrato de cessão de direitos possessórios e afins, caso seja apenas POSSE.

Para que serve habite-se de imóvel na planta?

Documento que dá condições de habitabilidade do imóvel traduzindo : afere condições mínimas para a moradia, a ocupação humana daquele espaço, com segurança.

Qual os melhores juros bancários para fazer hipoteca?

A história do juros do valor do juros varia em função do teu relacionamento com o banco e qual é a taxa que o banco prática no momento, tente descobrir qual é a melhor taxa é Rodar análise de crédito em todos os bancos assim você consegue comparar e escolher.

Como saber quantos IPTUs tem em meu nome?

Faça uma pesquisa pelo seu CPF dentro do sistema registradores que é um site que consolida bases de dados diversas de vários cartórios pelo Brasil.

Como fazer para expedir escritura de terreno?

Escritura pública de venda e compra pode ser feito no cartório de notas, caso seja financiado, o instrumento do contrato de financiamento tem peso de escritura perante a lei.

Posso alugar um imóvel residencial para uso comercial?

Verifique as regras de uso do bem previstas no IPTU, transferindo a respoonsabilidade e ônus por eventuais custos e tentativas de uso comercial do bem residencial ao inquilino em clausula contratual de locação...

Qual tamanho bom para apartamento?

Depende muito do seu gosto e necessidade, então, é muito pessoal isto.

Como encontrar o número da matrícula do imóvel?

Caso você saiba onde foi registrado em qual cartório basta comparecer pessoalmente ou ligar no cartório e pedir o levantamento pelo CPF que vai aparecer o número da matrícula do imóvel. Caso não saiba qual cartório, faça uma busca genérica por CPF dentro do ambiente registradores (site).

Quais os riscos de comprar um imóvel apenas com documento de compra e venda?

A melhor forma de saber se você está comprando apenas a posse do imóvel ou domínio é através da auditoria nas documentações existentes.. Melhor forma de fazer isso é investindo recursos em profissionais que farão essa análise para você na documentação, preferencialmente advogados do direito imobiliário ou corretores que entendem da posse do imóvel.

Como descobrir o dono do imóvel pelo endereço?

Fazer uma pesquisa no cartório registro de imóveis onde o mesmo está inscrito.

Quais são meus direitos se imobiliária quebrou o contrato com o proprietário?

Da mesma forma que , se o proprietário desejar administrar o contrato de locação ou delegar a outro prestador fará a comunicação do fato, a imobiliária tem o mesmo direito. Porém, importante ressaltar a leitura do contrato de gestão para entender se há alguma pecúnia neste rompimento antes do término, na prática vale o que está no contrato.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p