MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual a melhor maneira de procurar imóvel para alugar?

Verificar nos sites de corretores e imobiliárias as oportuniades, agendar visitas e então decidir qual imóvel melhor se adequa ao seu perfil.

Como posso fazer para calcular valor do imóvel para venda?

A melhor forma é através de parecer técnico de avaliação mercadológica - PTAM. Esse documento é produzido mediante contratação do serviço de avaliação imobiliária , junto a um corretor habilitado. Tem validade judicial o documento e afasta opiniões, já que é baseado na análise de mercado do momento em que é feito o relatório, servindo até mesmo como argumento de venda e negociação junto aos compradores interessados.

Morador pode fazer churrasco na varanda do apartamento?

Se a convenção de condomínio não proibir, sim.

Como posso fazer para anunciar imóvel usado?

Procure deixar no máximo em duas ou três imobiliárias essa incubência, eles vão atuar para divulga-lo ao mercado com intenção de encontrar o comprador e trabalhar para fechar o negócio, afinal, não ganha enquanto não ocorre a transação.

Existe como emitir a certidão dos 10 cartórios em um site?

Dependendo da sua demanda, procure ver se no site do registradores atende.

Eu posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Depende , verifique as regras no portal.

Como saber se o preço do meu apartamento está alto?

O correto é precificar adequadamente via parecer técnico, qualquer outra situação é opinião , que pode ter algum peso sim, mas é empírico e não técnico.

O que quer dizer financiamento pré-aprovado?

Sempre vai querer proteger as suas operações.Então Bandeira Analisa seu documentos pessoais e de rendas e diz crédito pré-aprovado ele está falando que você tem condições contrair uma dívida com banco.Só que ainda tem algumas coisas assim verificadas por exemplo Qual é a garantia real desse contrato de financiamento?Terreno garantia real será o terreno ele será alienado caso você não pague o banco vai leiloar esse terreno que você perde o direito sobre ele.Então quando vai falar pré-aprovado ele tá falando em relação ao seu perfil análise do CPF análise das rendas e não necessariamente que foi aprovado porque ele ainda Precisa analisar a documentação do terreno e dos vendedores para ver se tá tudo ok para poder ter essa garantia real.

Gostaria de saber de qual valor e cálculo o valor de um registro de imóvel?

Serviços cartorários são tabelados pelos poder judiciário a tabela atualizada geralmente está disponível no site do cartório Caso não esteja na tabela.

Posso pagar o ITBI depois da escritura?

Depende. Na Cidade de SP não, você tem que pagar o ITBI antes de levar para escriturar no cartório de notas.

Como consigo fazer a escritura de uma casa?

Escritura pública quem faz é o cartório de notas de sua preferência, pelo tabelião de notas, então, já se prorgrame antecipadamente quanto aos custos e documentos exigidos nesse ato diretamente junto ao cartório.

Como posso registrar casa nova no cartório?

Leve a escritura pública do imóvel ao cartório registro de imóveis, pague a taxa pertinente a ser apurada no momento da entrada, e aguarde o trâmite do mesmo.

O que é uma carta de credito imobiliário?

Após o perfil aprovado , análises dos CPFS, rendas, etc, o banco escolhido emite a carta de crédito informando a validade que terá na obtenção do financiamento por aquelas condições comerciais então disponíveis. É o tempo pra você procurar com a ajuda do corretor o imóvel ideal.

Posso alugar minha vaga para moradores?

Se a convenção de condomínio não proibir sim.

O que fazer para calcular o percentual de comprometimento da renda?

Renda bruta = 100 Comprometimento máximo no financiamento = 30 Esse é um exemplo do que ocorre com as aprovações de financiamento, o banco analisa as rendas brutas e o endividamento, entre outros itens e então emite seu parecer de crédito.

Quais são as vantagem de comprar uma casa usada?

O imóvel existe, é tangível, tem endereço certo, se a construção estiver regularizada e devidamente registrada na matrícula do imóvel, serve como garantia real ao financiamento, você não tem que esperar o imóvel ficar pronto nem correr o risco de nunca ser entregue, entre outras vantagens.

Comissão de corretagem quem paga

O vendedor, salvo acordo diverso.

Como registrar um imóvel que não tem escritura?

Sinônimo vale mais que 30 salários mínimos ele tem que ser registrado por Escritura pública esta forma garante transparência ao negócio ao mesmo tempo que gera custo dessa escritura.

Estagiário pode vender imóveis?

Pode acompanhar o trabalho do corretor , não negociar ou responsabilizar-se pela intermediação.

Quais as etapas para comprar um apartamento usado?

Primeira etapa é atuar em conjunto com o corretor/imobiliária que fará as diligências necessárias sobre o imóvel desejado e, caso tenha viabilidade jurídica , te dar a informação de que OK pode prosseguir ou, caso tenha alguma pendência de documentos, informa-los quanto a eventuais riscos para que decidam se desejam prosseguir apesar do risco ou declinar e então procurar outra oportunidade. O cenário acima geralmente não ocorre quando vendedor do imóvel trata direto com o comprador, pois há uma carga emocional muito grande nas partes e certamente esquecem de ver os detalhes.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p