MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber a matrícula do meu imóvel?

Pesquisa pelo endereço completo no cartório de imóveis.

Como é feita a avaliação de imóvel?

Existe avaliação feita pelo corretor habilitado que possui um determinado curso e uma licença para operar chamado Cadastro Nacional de avaliadores.O documento a ser produzido por este corretor é um parecer técnico de avaliação mercadológica - PTAM.Esse documento tem valor legal e judicial inclusive para perícias para aferição de valores de bens em separações hein processo de herança e afins,. O mesmo para você saber o valor real mercadológico do seu imóvel na praça e precificar adequadamente quando desejar por exemplo realizar a venda dele.

Qual o valor de uma escritura de terreno?

Serviços cartorários são tabelados pelo Judiciário cartório segue por ser apenas uma delegação deste a precificação alí determinada para cada ato que emite para cada ato que realiza.

Como é um contrato de compra e venda?

Tudo contrato é personalíssimo que quer dizer isso todo contrato exige a identificação do objeto, das partes, e da forma de execução desse contrato que é por exemplo a forma de pagamento prevê multas e etc basicamente Esse é o coração do contrato. Vale lembrar que deve-se prever a auditoria nas documentações previamente que viabilizem o negócio antes de ocorrer os desembolsos.

Qual imóvel posso financiar?

Você conseguirá financiar seu imóvel pelo sistema Sistema Brasileiro de poupança e empréstimo ou pelo sistema financeiro da habitação seja na utilização de fundo de garantia ou de mais linhas de crédito.

Quais as etapas para compra de um imóvel?

Conhecer o imóvel, ver se faz sentido, enviar uma proposta bem construída e assessorado por corretor, análise das documentações na diligência, avançar nas demais etapas do negócio.

E o dinheiro que dei assim que peguei as chaves, fica como?

Na verdade que você tem que observar é o que contratou com o vendedor seja ele Construtora ou Incorporadora, vale o que está escrito no contrato, por exemplo, se você fez um fluxo financeiro durante obras e tinha um valor chamado de Chaves provavelmente é um valor residual que foi diluído no tempo e você acabou fazendo esse pagamento planejadamente.

Como encontrar número da matrícula do imóvel?

Pesquisa pelo endereço completo no site do registradores.

Quanto tempo demora para transferir de nome o IPTU depois de dar entrada?

Cada prefeitura demora um determinado tempo possui um determinado sistema O que você pode fazer é se informar diretamente na prefeitura através da secretaria que cuida disso que pode ser chamado de Secretaria de Finanças Secretaria da Fazenda do município e assim você afere você observa Qual é o prazo real daquele município para esse tipo de serviço.

Qual é a forma mais barata de transferir um imóvel?

Muitas pessoas para evitar pagamento de custas cartorárias ou até mesmo de recolhimento do Imposto sobre transmissão de bens intervivos o famoso ITBI fazem contratos de gaveta o que não é necessariamente a melhor forma de transferir um imóvel embora muito praticada em nosso país.

O 5° andar de um prédio de 15 andares, é um andar intermediario??

Sim o quinto andar está para mandar mais intermediário dado essa limitação que você deu de exemplo.

Posso cobrar multa por quebra de contrato?

Pode desde que prevista em contrato as condicionantes.

É possível financiar um apartamento na planta?

É possível sim desde que o agente financeiro aceite. Exemplo dessa operação fora do PCVA - Casa Verde Amarela são os imóveis de médio e alto padrão na planta onde é previsto contratualmente que é responsabilidade do adquirente obter na praça o financiamento da sua unidade até o habite-se!!

Como fazer para tirar segunda via e quanto custa?

Verifique diretamente ou no site ou via telefone ou presencialmente no cartório emissor desse documento não deve ser caro uma segunda via.

Como conseguir escritura de um imóvel novo?

Escritura é uma coisa, registro é outra. Escritura: tanto pode ser o contrato de financiamento (tem força de escritura) quanto a elaboração deste documento no cartório de notas , pelo tabelião, desde que recolhidos os custos dessa emissão.

Como faço para descobrir dívidas de condomínio do imóvel?

Solicite a CND - CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS, esse doc tem que ser assinado pelo síndico dando o relatório de situação perante ao condomínio para aquela unidade. Adicionalmente, deve ser solicitado cópia autenticada da ATA DE ELEIÇÃO atual provando que quem assinou o documento acima tem poderes para tal, e ainda, a assinatura deve ter reconhecimento de firma , tanto da ATA quanto na CND.

Como deve ser feita a compra de um imóvel?

Por isso dá importância de afastar as emoções e os medos quando envolve um negócio desse tamanho quando você contrata um corretor ou uma imobiliária eles te ajudam com eles afastando a parte emocional e usando a parte prática operacional protegendo as partes vale o que está escrito na prática um contrato todo mundo sabe que vai acontecer na Linha do Tempo Inclusive tem previsão de multas caso alguém pedindo tomate na Linha do Tempo, basicamente é isso.

Onde consigo transferir casa nova?

A transferência do bem sempre é feita poor escritura pública e posterior averbação na matrícula do imóvel, dois atos, dois custos, portanto, pois são dois cartórios que utiliza. Ambos serviços são tabelados, e as tabelas estão nos respectivos sites dos cartórios.

Qual o melhor método de procurar casa para comprar?

A melhor forma é estar assessorado por um corretor.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p