MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Perdi o emprego antes de assinar o contrato de financiamento, e agora?

Explore imediatamente essa situação com o banco, pois você não assinou o financiamento, apenas houve a liberação do FGTS, assim, entendo que é possível a desistência, inclusive, consulte a CAIXA como faz para retornar o valor para o fundo. Agora se já assinou o contrato de financiamento somente a cessão de direitos desse contrato te livra da obrigação, e esse processo é mediante análise do banco, para o novo interessado em tocar as condições ali pactuadas.

Como faço pra achar um IPTU pelo nome e o endereço?

Verifique se a prefeitura fornece esse tipo de consulta, seja online ou mediante solicitação e pagamento de taxa.

Para comprar um imóvel o que precisa?

Estar bem assessorado por corretor de imóveis e em sinergia com este.

Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis.

Como tirar certidão matrícula imóvel?

Requerendo diretamente no cartório de imóveis ou via site registradores.

Como fazer portabilidade imobiliária?

Verifique as condições com o teu banco, ou correspondente bancário que atua com portabilidade.

Como saber se tenho algum imóvel em meu nome e se tenho direito?

Consulte pelo CPF no ambiente do site registradores.

Posso usar FGTS entrada imóvel?

Se estiver dentro das regras vigentes de uso , sim.

Prazo desocupar imóvel alugado foi vendido

Depende do caso concreto, sendo o prazo de 90 dias APÓS o registro o prazo legal existente na lei 8245/91 (comprador deve comunicar inquilino do negócio e dar os 90 dias pra sair, novamente, conforme o caso).

O banco Itaú realiza o pagamento com o recibo do cartório de registro?

Não entendi muito bem sua colocação. Banco faz o financiamento, custos de cartório podem ou não estar dentro do valor financiado, neste caso, verifique como o banco vai te repor o valor das custas, se forem inclusos no contrato.

Posso usar FGTS para comprar apartamento na planta?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Construtora pode cobrar INCC antes de construir?

Assinou já corre o INCC pois a tabela é alterada mensalmente , então, sim, antes de subir o prédio já corre o INCC que mantém o equilíbrio financeiro do negócio para quem vai subir ele, já que o preço dos itens e mão de obra oscilam no tempo.

Como financiar um imóvel com nome sujo?

Pode se o banco aprovar, pois algumas dívidas podem ser infimas e o risco do banco aprovar.

Qual o cartório que está registrado meu imóvel?

Ligue para qualquer dos cartórios de imóveis de sua cidade e passe o endereço completo para que eles informem em qual cartório está registrado.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

Depende. Você pode obter um bom rendimento pagando menos pelo imóvel (o que requer muita pesquisa e análise de contexto) ou adquirindo imóveis em locais consagrados como os próximos a metrô, faculdades, etc e que tenham serviços adicionais como gestão do contrato, limpeza, manutenção inclusos, ou seja,adicionam comodidade as duas pontas, o dono do imóvel e o consumidor da locação.

Como reduzir juros de financiamento imobiliário?

Verifique se você já pode tentar fazer a portabilidade do financiamento, que nada mais é que levar a dívida sob condições melhores do banco A para o banco B, ou ainda, o próprio banco A renegociar melhorando as taxas, afinal , ele tem maior interesse em manter o contrato com ele.

Onde pegar a escritura do imóvel?

Se ela já existir, peça no cartorio de notas onde ela foi registrada, uma segunda via.

O que precisa para comprar um apartamento na planta?

Vale uma pesquisa detalhada sobre a construtora/incorporadora, como ela resolve suas reclamações (todas tem) e o nível de satisfação dos consumidores em geral. Se o projeto possui o R.I. (Registro de Incorporação) autorizando a venda, pois significa que o projeto foi aprovado na prefeitura e registrado no cartório de imóveis contendo o memorial descritivo detalhado do que ali será construído. Estar bem assessorado por corretor habilitado visando esclarecer a você todos os pontos e riscos dessa jornada , das assinaturas e desembolsos até a entrega das chaves e inicio da amortização do financiamento, se for o caso.

Se eu vender um imóvel tenho que pagar imposto?

Se o imóvel possui registro individualizado de matrícula, a transferência de titularidade incide ITBI, geralmente. Incidem também, sobre a transação, custos com a escritura pública e seu registro no cartório de imóveis.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p