MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Devolução de imóvel financiado pela caixa

Como existe um contrato ativo de financiamento, e o banco não vende imóveis, o negócio dele é dinheiro e crédito, ele não quer o imóvel. Então, geralmente, o que se procura fazer é a CESSÃO de direitos e obrigações sobre o contrato de financiamento, neste sentido, procure se informar com o banco quais os procedimentos para a substituição da titularidade.

Como consigo a matrícula do meu imóvel?

Verifique no site do registradores se é possível a consulta pelo endereço completo.

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Depende, tem que ver a certidão de matrícula atualizada do apartamento para saber como isto está escriturado.

Locador solicita imóvel antes termino contrato

Existem previsões legais na lei de locações 8245/91 de quando o locador pode pedir o imóvel.

Documentação para compra de imóvel valor

Entre ITBI, cartório de notas, e cartório de imóveis, reserve aproximadamente 6% do valor do imóvel, isto pode variar em função da prefeitura, se é o primeiro imóvel, mas é uma taxa média a considerar.

Como colocar a venda meu Imóvel em várias Imobiliárias legalmente ?

É só coloca-lo no regime de não exclusividade.

Qual é uma boa rentabilidade para locação hoje?

Se estivermos falando de imóvel urbano residencial e bem localizado, varia entre 0,4 a 0,6% a.m bruto, lembrando que sobre a renda incide I.R e eventuais outros custos como a gestão locatícia, etc. Valores inferiores a estes não costuma ser bom negócio, e acima são poucos projetos que conseguem entregar.

Posso comprar um imóvel anunciado em várias imobiliárias com o menor valor?

Essa questão é uma deficiência de mercado que existe no Brasil. Proprietário do imóvel acha vantagem aunciar em diversas imobiliárias e não alinha previamente com cada um deles o preço real a ser oferecido ao mercado , o que gera ruídos de preços para o mesmo imóvel e confusão na cabeça do comprador. Afinal, qual é o preço real desse imóvel? Muitas vezes o proprietário até se esquece de , ao mudar as condições do negócio, de avisar a todas as imobiliárias e algumas ficam desatualizadas, então, pode ser este o caso, entre outras hipóteses.

Como saber se tenho algo no meu nome?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Quanto é o registro de um imóvel?

Varia em função do valor da transação e dos envolvidos, serviço tabelado pelo judiciário e tabela geralmente disponível no próprio site do cartório.

Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?

Perder a posse efetiva e ainda ficar com risco de não receber não é interessante, correto? Faça um aditivo ao contrato assinado reforçando que a desocupação se dará em X dias após a quitação plena do imóvel, se resguardando.

Quem faz a escritura de uma casa que está para ser vendida?

Acima de 30 salários vigentes no país, de acordo com o artigo 108 do código civil, necessário se faz lavrar a escritura pública dando validade do ato jurídico de transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre bens imóveis. Esse documento é feito pelo tabelião de notas, serventuário que trabalha no cartório de notas de sua preferência , sim, você pode escolher qual cartório de notas vai lavrar a escritura mediante pagamento de custas, procure se informar previamente sobre os valores , documentos e agende previamente o ato. Ato contínuo, você deve registrar tal documento no cartório registro de imóveis, que lançará na certidão de matrícula do imóvel o ato acima, também mediante recolhimento de custas , lembrando que geralmente incide o ITBI , imposto devido para a prefeitura, nas transferências.

Quanto tempo é necessário para esperar um novo laudo?

Procure apurar essa informação diretamente na CAIXA, que lida diariamente com essas questões de contestação, e o prazo médio para retorno.

Como saber o IPTU pelo endereço?

Veja de a prefeitura oferece essa possibilidade de consulta apenas pelo endereço completo para obter o número do IPTU.

Como saber o número de matrícula de um imóvel por endereço?

Consulte no site do registradores se há essa possibilidade de obter, apenas pelo endreço completo, o número da matrícula.

Interveniente quitante recebe posse do imóvel?

Posse é algo sagrado . Então, dar a posse significa que você concordou com as condições até ali ocorridas. Eu sempre aconselho as partes PREVIAMENTE, ou seja antes de ela ocorrer, que a posse só será dada após ter ocorrido um determinado evento que não há como , geralmente, ter problemas, por exemplo, a averbação do negocio de venda e compra no cartório de imóveis. Aliás, nesse caso o ITAU só vai te pagar a diferença do valor após ter o imóvel alienado em nome do banco, que é a garantia real pelo contrato de financiamento, então, até lá, o ideal é manter-se na posse. Outras vezes, é possível o vendedor dar a posse , por exemplo , na lavratura da escritura no cartório de notas, quando os pagamentos restantes são feitos ali mesmo no cartório via PIX/TED dando plena quitação do negócio, pois a auditoria nas documetações foi devidamente realizada adicionando camadas de segurança ao negócio. Enfim, cada caso é um caso.

Como descobrir qual o valor da dívida do imóvel?

Certidão de tributos mobiliários/IPTU do imóvel emitida pela prefeitura.

Comprar apartamento a vista tem desconto?

A negociação deverá ser realizada pelo corretor que participa do negócio, sendo certo que a condição a vista oferece essa oportunidade de obter desconto em comparação com outra modalidade, por exemplo financiado.

Posso refinanciar meu imóvel pela caixa?

Pode se o banco , após análise de viabilidade, entender que é o momento de refinanciar concedendo a você melhores taxas.

Matrícula de imóvel o que é?

Como se fosse o nosso RG acoplado a um prontuário, onde são lançados , na matrícula do imóvel, todos os assuntos inerentes ao imóvel e aos seus proprietários (compra e venda, financiamento, hipoteca, locações, atualização de estado civil e regime de casamento, separação,,inventário, etc).

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p