Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual melhor investimento em imóveis?
Não tem uma resposta pronta a uma pergunta abrangente. Imóvel é sobretudo proteção de patrimônio, com possibilidade de rentabilização na locação aliado a valorização do imóvel no tempo, de novo, proteção de patrimonio no tempo.
O que significa valor venal de referencia?
Valor apurado pela secretaria competente do Municipio e com base em legislação própria.
Como regularizar a documentação de um imóvel?
Depende. Posse seguem inúmeros caminhos, e domínio caminhos mais estritos. Posse = pode-se regularizar pelo usucapião em alguma das dezenas de espécies existentes ou apenas regularizar os atos na matrícula do imóvel, entre outros cenários.
Comprar terreno de posse é seguro?
Nada é absolutamente seguro no direito, tudo é relativo, quem te disser ao contrário estará mentindo. Então, uma boa auditoria prévia na qualidade da documentação existente para a POSSE é vital para entender o que é que está comprando.
O que analisar na compra de um imóvel?
Todos os documentos do vendedor atestando a sua lisura para a transferência do bem. Todos os do bem atualizados atestando que está livre desempedido.
A imobiliária não repassa o aluguel
Você tem provas? Ajuize uma ação após tentar resolver amigavelmente, pois seria apropriação indébita.
Como posso saber se eu tenho casa no meu nome?
Consulta pelo CPF no site registradores.
Comprar apartamento o que olhar?
Todos os dados da construtora, ver no site reclame aqui, processos judiciais em seu nome, etc. Caso seja imóvel usado de pessoa física: todos os dados do vendedor e certidões e consultas que atestem que ele está OK para transferir esse bem. Todos os do imóvel atualizados que atestem que o mesmo está ok para a transação.
Quanto custa para transferir uma escritura?
Serviço tabelado pelo judiciário, de acord ocom o valor declarado.
Quanto custa para registrar um contrato de aluguel?
Serviço é tabelado .
Qual o procedimento para registrar um imóvel?
Tendo a escritura pública em mãos lavrada pelo cartório de notas na figura do tabelião, estando a construção devidamente averbada e regular e podendo os envolvidos faze-lo interna-se a documentação probatória no registro de imóveis para a análise e se estiver OK a devida regularização.
O que é averbação de escritura de imóvel?
Ato exclusivo do oficial de registro do cartório registro de imóveis, que atestará , via averbação (anotação na matrícula do imóvel) o negócio publicizado na escritura publica, por exemplo a venda e compra do bem.
O que significa espaço gourmet?
Lazer do condomínio estilo salão de festas , com alguma churrasqueira ou fornos, similar a uma grande cozinha para confraternizações mediante prévio agendamento, seguindo as regras de uso do equipamento pelo condomínio.
Locador pediu imóvel antes do prazo, como fica manutenção?
Vale o que está no contrato de locação, mas há previsão legal na lei de locação para o locador pedir o imóvel. Respeitadas as proporções e a questão legal em tela converse no sentido de viabilizar essa desocupação sem ônus para vocês.
Quais documentos são necessários para fazer usucapião?
Usucapião tem dezenas de espécies e a melhor resposta é após análise do caso concreto.
Qual é a vantagem de dar exclusividade para a imobiliária?
Várias e várias! 1 - Vai te tratar com isonomia: você o priorizou, ele vai te priorizar! 2 - Vai fazer parcerias com demais corretores e imobiliárias pois tem o maior interesse do mundo em fechar o negócio; 3 - Você terá ele como ponto de contato , apenas, e não dezenas e dezenas de corretores e imobiliárias , pois é ele quem fará os agendamentos com você e com os demais, facilitando tua vida; 4 - Vai estreitar os laços contigo no sentido de agilizar os objetivos , ou abrir teus olhos de forma honesta quanto aos valores, condições , etc. Entre outros.
Tenho um imóvel financiado pela Caixa Econômica, posso devolver o imóvel?
O que está previsto no contrato com a CAIXA? Banco vive de empréstimo e de juros, não tem interesse em imóveis. Tanto é que ele coloca a leilão caso o financiamento não seja quitado, fique em atraso.
Só assinei a autorização do recolhimento do FGTS, posso desistir da compra do imóvel? Eles devolvem o FGTS?
Converse o quanto antes com o banco que está intermediando o negócio na tentativa de desistir sem uso do FGTS.
O que é portabilidade de financiamento imobiliário?
Troca da divida atual por outra, de condições de juros melhores.
Como faço para quitar meu apartamento?
Solicite ao banco que chame a valor presente para fins de quitação da divida, assim saberá o valor existente , SEM JUROS, para a quitação.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P