Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como devo proceder em relação ao financiamento quando o valor aprovado é superior ao valor que estou vendendo o imóvel?
Pense o seguinte: você negociou e concordou formalmente com a venda por 240 mil, ok? Se sim, não se preocupe com valor de avaliação da engenharia. Quanto maior o valor avaliado melhor para o comprador pois é sobre esse número que o banco vai emprestar até 80% ou 90% do valor financiado e não sobre o valor de venda e compra.
Quanto pode ser o reajuste de aluguel?
O que for pactuado entre as partes, geralmente se usa o IGPM ou outro índice que for pactuado.
Contrato de aluguel residencial pode ser de 6 meses?
Não há prazo mínimo ou máximo determinado em lei , ou seja, vale o que for pactuado entre as partes, sendo certo que deve ser estudado previamente quanto aos reflexos de locações com prazo inferior a 30 meses.
Como vender um imóvel hipotecado?
Quitou a hipoteca? Quem vai comprar consegue quitar ela ?
Como saber se eu devo pagar o documento do meu terreno?
Quem compra geralmente tem maior interesse em ter algo em seu nome, dai os custos com ITBI/cartório geralmente lhe são afetos. Não sei se é o seu caso, mas a prática do mercado é essa.
Contrato de aluguel tem que ter testemunha?
O ideal é ter sim , duas testemunhas para que ele se torne também um título executivo extrajudicial em caso de inadimplências.
O que é valor venal do IPTU?
Calculo do valor venal está exposto na legislação do municipio, melhor consultar como eles fazem.
Como funciona a averbação de imóvel?
Ato exclusivo do oficial de registro de imóveis e mediante análise objetiva e subjetiva do pedido.
O que compensa alugar ou comprar imóvel?
Depende do ponto de vista e do perfil do interessado, não tem resposta pronta para isto, é feita análise de cada caso e as expectativas.
O FGTS pode ser usado como entrada no financiamento?
Uma vez enquadrado nas regras de uso do fundo, sim.
Como descobrir se tenho imóveis em meu nome?
Primeiro descubra qual cartório esse imóvel pode estar registrado (se não for apenas posse), depois faça a pesquisa no cartório. Independente se é posse ou não é preciso analisar outros fatores como se há inventário, demais herdeiros, etc.
O que é cnd de imóvel?
CND = certidão negativa de débitos, emitida pela esfera ou órgão competente, por exemplo a prefeitura do municipio atestando nada haver em aberto para aquele imóvel na esfera de poder dele.
Qual o valor da documentação de um imóvel usado?
Depende. Se estivermos falando dos atos de escritura publica, ITBI e cartório de imóveis, estamos falando em torno de 6% do valor do imóvel, em média.
Eu posso vender um imóvel financiado pela caixa?
Depende, não sendo imóvel subsidiado pelo programa social, em tese nada impede.
Como funciona a compra de uma carta de crédito contemplada?
Consulte a lisura dos envolvidos, antes de mais nada. Siga as orientações do seu ponto de contato, é certo que quem vai transferir o direito dessa carta vai fazer análises de capacidade economica do interessado e do imóvel objeto do negócio antes de autorizar o seu uso, pois o bem ficará alienado em nome da dívida da mesma forma que num financiamento.
O que é amortização do financiamento?
Chamar valor presente, eliminando as correções que incidem no tempo, ou juros, quitando o principal, e assim, deixa de existir sobre aquela parcela(s) a correção.
Quem aluga paga IPTU?
Se estiver disposto no contrato de locação, sim.
Como consultar registro de imóveis online grátis?
Cartório não trabalha de graça.
Como descobrir número de inscrição do meu imóvel?
Pesquisa pelo endereço junto a prefeitura e depois junto ao cartório.
Como financiar um imóvel sem entrada?
Em breve a CAIXA irá lançar uma linha neste sentido.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P