MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Comprar apartamento ou investir dinheiro?

Depende. Investimento é pagar um bom preço por algo que o mercado entenda que vale mais, e assim, se fazer um colchão ao seu favor. Outro meio é usar a mesma lógica para a locação, aumentando o retorno líquido. Investir o dinheiro em produtos do mercado financeiro tem seus riscos, assim como investir no mercado imobiliário. No entanto, embora ambas as atividades tenham risco e retorno, a maior parte dos bilionários do planeta tem boa parcela do seu patrimônio em imóveis, seja gerando renda ou em outros negócios imobiliários como a incorporação.

Qual tabela é melhor sac ou price?

Cada tabela tem caracteristica própria, enquanto a SAC privilegia o pagamento de mais juros nas primeiras parcelas e vai decrescendo na composição do juro, mantendo o valor principal constante, gerando parcelas menores com o tempo, a PRICE é o oposto, ela mantém a regularidade nos valores no tempo, porém , por diluir o juros de forma linear, quem opta por ela acaba pagando mais juros se comparada a SAC.

Taxas para documentação de imóvel

São gastos geralmente incorridos: ITBI (percentual varia em cada Municipio, consultar a regra vigente), os da lavratura da escritura pública (para imóveis com valor superior a 30 salários mínimos) e finalmente os gastos no cartório de imóveis, também varia conforme o valor da transação, segue uma tabela dos registradores. Em média, gira em torno de 5 a 6% do valor da transação.

Como saber se o IPTU está atrasado?

Uma das formas é entrando no site da Prefeitura e procurando por certidão de tributos mobiliários do Município, assim você evita dor de cabeça caso esteja auditando previamente a um negócio de venda/compra, por exemplo.

O que é corretagem de imóveis?

Remuneração devida ao profissional habilitado e credenciado a um CRECI pela atividade de corretagem imobiliária, prevista nos artigos 722 a 729 do Código Civil Brasileiro + legislações e normas específicas da categoria. A função primordial é entender o que querem as pessoas e gerar links entre as partes atendendo assim a expectativa de ambos, seja na locação, na avaliação ou na venda/compra, administração,entre outros.

Comprar apartamento ou investir?

Mas comprar apartamento também é um ato de investir, ainda que seja o primeiro imóvel. Geralmente tende a valorizar no tempo e acima da inflação oficial, continua sendo uma forma de proteção de patrimônio utilizada em larga escala, independente do tamanho do seu patrimônio.

Financiamento imobiliário comprometimento de renda

Geralmente os bancos comprometem até 30% das rendas comprovadas evitando assim sufocar o orçamento familiar aqueles que contraem o financiamento como meio para se obter o imóvel desejado.

Como fazer um bom anúncio de apartamento?

Conhecendo os pontos fortes, destacando-os e detalhando demais itens que façam sentido para o comprador, seja relatico a localização ou ao imóvel/condomínio em si.

O que é área real privativa e área real total de um apartamento?

Real privativa = aquela que você terá como uso livre, descontado as paredes. Real total = face externa da parede pra dentro. Quando se anuncia um imóvel geralmente se informa a área privativa total.

Qual o valor da documentação de um imóvel?

Depende. Se estivermos falando de auditoria prévia, atualização de certidões, apenas sua emissão o custo é baixo, em torno de R$60 reais uma certidão de matrícula atualizada, e mesmo a consulta sem valor jurídico possui valores bem acessíveis em torno de R$18 reais.

É possível parcelar o pagamento do ITBI?

Depende, o ideal é checar no site da prefeitura quanto a eventuais parcelamentos.

O que acontece se eu não pagar o itbi no prazo?

Incidirão as penalidades previstas na legislação do Municipio. Consulte o site da Fazenda pois lá tem os detalhes.

O que é IPCA?

INDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO - atual índice adotado como inflação oficial do pais.

Como descubro qual o cartório onde minha casa foi registrada?

Ligue em qualquer cartório de imóveis da cidade e pergunte, pelo endereço completo, a qual cartório pertence.

É possível financiar dois imóveis?

É possível, desde que seu padrão de renda justifique os financiamentos perante ao banco, na prática o teto de empréstimo gira em torno de até 30% das rendas mensais comprovadas.

Quais os custos após quitar financiamento?

Se o imóvel está corretamente registrado, e alienado ao banco, ao término do financiamento ele deve emitir uma carta de quitação assinada e reconhecida para você levar no cartório e atualizar a matrícula dando baixa na alienação, custo varia em função do valor declarado no documento, é serviço tabelado.

Tenho apartamento financiado posso financiar outro?

O que realmente importa nos financiamentos, basicamente é seu potencial de financiamento. Exemplo: você tem um financiamento ativo que compromete 15% da sua renda mensal. Sabendo que os bancos utilizam como parâmetro o comprometimento de renda até uns 30% da renda mensal, você, em tese, estaria livre para comprometer os outros 15%, claro, tudo isso sob análise de perfil de renda, consumo, etc.

É preciso declarar aluguel no imposto de renda?

Via de regra se declaram todos os rendimentos percebidos no exercicio anterior ao ano da declaração e com o recebível de aluguel não é diferente. Apenas observe onde e como declarar junto ao seu contador ou nos fóruns específicos.

Qual diferença entre flat e Loft?

Lofts são geralmente ambientes mais amplos, que inclusive podem conter mezaninos devido ao pé direito maior, consegue-se construir um segundo pavimento em parte do seu espaço. Flat é tipo de imóvel que agrega serviços de moradia como lavanderia e limpeza, tem um custo de condomínio mais elevado devido a esses serviços e são menores que os lofts.

Amortização financiamento imobiliário FGTS Santander?

FTGS pertence a pessoa física para uso na compra do bem ou amortização de financiamento independente da instituição bancária, respeitadas as regras de uso como prazos.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p