Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença entre matrícula e inscrição imobiliária?
Geralmente inscrição imobiliária é um número do imóvel perante ao municipio, enquanto que matrícula é o número do bem perante ao registro do cartório de imóveis.
Qual reajuste anual de aluguel?
Aquele que for definido no contrato entre as partes, inclusive é bom prever um segundo índice caso o primeiro venha a ser extinto para não ficar refém de um só método.
Documentos necessários para transferência de imóvel
Se acima de 30 salários mínimos, necessário escritura pública lavrada no tabelião de notas para levar o documento no cartório de registro de imóveis , que fará a devida análise antes do registro efetivo da transação na matrícula.
Quais as despesas na compra de um apartamento?
O artigo 490 do C.Civil dá esse norte de despesas e a responsabilização por elas, por exemplo as despesas de cartório e registro, bem como as do ITBI, pois é interesse do comprador o registro do domínio do bem em seu nome e essas despesas estão relacionadas a este ato. As do vendedor cabe despesas de tradição do bem, ou seja ele deve provar, pelas certidões atualizadas dele e do imóvel condições de viabilidade jurídica do negócio, a emissão destes documentos ou atualização de condições da sua vida civil e alterações são de sua responsabilidade (comprou quando era casado, vendeu já estando viúvo ou separado, cabe recolher taxas de averbaçao dos atos na matrícula do imóvel) .
O que acontece quando o contrato de aluguel acaba?
Outro contrato deve nascer em seu lugar caso queira continuar no imóvel, outro contrato deve ser celebrado entre as partes, e antecipadamente, se for o interesse.
Como faço para vender terreno de invasão?
A melhor forma de você se proteger ANTES de fazer essa transação é consultar um escritório/advogado especializado em direito imobiliário para análise do seu direito de posse e qual a melhor alternativa que se aplica ao seu caso. Feito isto você pode utilizar um corretor de imóveis para te ajudar a intermediar o direito de posse junto ao interessado, lembrando que ambos serão remunerados pelo seu trabalho.
Como denunciar Corretor?
É no CRECI mesmo, procure no google "registrar denuncia corretor de imóveis creci" e preencha o formulário.
Posso colocar a casa que moro no nome dos meus 2 filhos?
Pelo que entendi, você comprou a posse do imóvel, e neste sentido é importante uma análise por advogado especializado em direito imobiliário, para ver a qualidade da posse adquirida. Existem processos como o usucapião, são 36 espécies, e um bom advogado/escritório atuante na área poderá verificar a viabilidade de regularizar o seu imóvel com esse processo , ou , em não sendo possível dado os custos e riscos, a posse cont
Como conseguir financiamento imobiliário?
Estando bem assessorado por corretor , que vai indicar o melhor caminho na análise de seu perfil de crédito junto aos bancos.
Quem tem isenção IPTU?
Para saber quem tem isenção do IPTU, precisa verificar direto no Municipio quais as regras vigentes, como cada cidade tem lei própria o ideal é checar as condições de isenção direto no site da sua cidade.
Quanto tempo demora para emitir todas as certidões de um venda de um imóvel?
Depende do cartório e da forma utilizada, lembrando que todas as certidões do imóvel possuem prazo de validade para , por exemplo, obter o financiamento, apresentar o contrato no cartório para averbar na matrícula, etc.
Quanto custa para passar um imóvel para o meu nome?
Depende: geralmente pode incidir ITBI, custos do cartório de notas com a escritura pública e o cartório de imóveis.
Comprar apartamento ou morar de aluguel?
Depende do seu perfil. Uma coisa te garanto: pelo menos o primeiro imóvel é importante ter, pois toda a grana desembolsada no aluguel nao volta mais, ao passo que a compra você protege o patrimonio investido, com chances reais de valorização no tempo.
O que é FGTS?
Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, faz parte da malha de proteção do trabalhador celetista e é utilizada nos programas habitacionais do governo, como financiador das obras, e também como recurso a ser utilizado na compra do imóvel ou amortização do financiamento ativo.
Aluguel paga antes ou depois de morar?
Geralmente nas locações com garantia paga mora primeiro paga depoois.
Como alugar meu imóvel rápido?
Uma das formas de se aumentar a velocidade na locação é reduzir o valor pedido, ou, saber destacar algum atributo que só o seu imóvel tenha, em relação aos demais.
Terreno com escritura pode ser financiado?
Depende. Se a matricula estiver individualizada, gerando condições ao banco de executar a dívida em eventual não pagamento, sim.
Financiar o itbi
Sim, é possível incluir ITBI e cartório no financiamento.
Qual financiamento imobiliário mais barato?
Aquele que gera a melhor taxa pra você, ou seja, não tem resposta pronta para isso, tem que rodar a análise e comparar as respostas.
Andar alto ouve barulho?
Sim, não é isolado de ruídos, salvo construções de altíssimo padrão que possuem um alto investimento em isolamento acustico.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P