MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quanto preciso ganhar para financiar um apartamento?

Depende do caso concreto, perfil desejado do bem e potencial de compra do interessado.

Financiamento de imóveis qual o melhor

Procure junto ao correspondente bancário a melhor alternativa, através da análise dos seus documentos, quanto as taxas junto as instituições qual é aquela que melhor atende ao seu perfil.

Quanto custa ITBI e escritura?

ITBI = Varia em função da prefeitura, consulte a legislação vigente. Escritura = serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

Imóvel vendido pelo ao locatário gera comissão para corretor?

Ele tem o direito de intermediar , afinal, apresentou o imóvel e as condições, mas deve trabalhar para que a intermediação ocorra, fazendo jus a remuneração.

O que quer dizer a sigla ITBI?

Imposto sobre transmissão de bens imóveis.

Imobiliária pode cobrar IPTU?

Imobiliária pode GERENCIAR o custo, pagando ele após receber do inquilino e manter as contas em dia, fazendo a gestão locatícia.

Inscrição imobiliária é a mesma coisa que matrícula?

Inscrição Imobiliária é um termos geralmente utilizado nos cadastros das Prefeituras. Já matrícula é informação atinente ao cartório de registro de imóveis.

Inquilino pode fazer reforma?

Desde que previamente autorizada , sim, afinal ele possui o imóvel temporariamente , apenas.

Valor matricula imóvel atualizada?

Cerca de R$ 60 reais a com valor jurídico, e R$18 a simples consulta sem valor jurídico.

Contrato de locação quando vence?

Veja a previsão no próprio contrato, vale sempre o que foi pactuado.

Qual o melhor banco para financiamento imobiliário?

Não existe melhor banco, existem planos adequados a cada perfil de cliente. Na dúvida, a melhor forma de ter base de comparação: rodar seu perfil em vários bancos para obter o comparativo.

Proprietário deve entregar imóvel locado com chuveiro?

Deve entregar em condições de uso.

QUAL O TEMPO MÉDIO DE LIBERAÇÃO DE FINANCIAMENTO DE IMÓVEL PELA CEF?

Não tem tempo certo, o certo é que vai depender do fluxo de trabalho no momento do requerimento.

É necessário fiador para alugar um imóvel?

Depende do tipo de garantia que o locador deseja.

Qual diferença entre flat e kitnet?

Flat geralmente são explorados por redes hoteleiras ou similares que engloba serviço de quarto, limpeza, entre outros e seu preço incluso no custo do condomínio. Kitnet não há esses serviços englobados.

Como saber se meu IPTU foi pago?

Consulte no site da prefeitura.

O que é preciso para financiar um apartamento?

Ter capacidade de pagamento, nome sem restrições ou caso tenha, sujeito a análise de risco pelo banco, rendas comprovadas que justifiquem a concessão do financiamento e regularidade nos documentos do imóvel.

Quanto custa regularizar documentação do imóvel?

Depende. Regularizar pode significar fazer todo o projeto construtivo, aprovar, pagar as taxas e impostos diversos em atraso ou a simples atualização na matricula do atual proprietário.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p