MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Em que momento eu devo pagar a comissão do corretor?

No momento que foi dada a segurança ao negócio, vale sempre o pactuado entre as partes.

Posso quitar meu terreno com FGTS?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Como fazer escritura de imóvel sem contrato?

Providenciem o documento, recolham as custas em atraso inclusive o ITBI (caso ele tenha a matrícula em dia) e ai terá condição de fazer o procedimento. Converse com o cartório ANTES de tentar regularizar para obter a lista de documentos necessários.

Melhor banco para financiar terreno?

Na dúvida sempre gere análise de financiamento em vários bancos através do correspondente bancário.

O que é e para que serve o habite se?

Habite-se é documento que atesta que o imóvel reune condições de ser habitado, tem proteção contra indêncio aprovada, emitida pelos bombeiros, e demais condições como ligação de água, luz, esgoto e outros, além da documentação em dia.

Certidão de matricula de imóvel o que é?

Documento onde consta toda a vida do imóvel, bem como das alterações dos atos da vida civil dos proprietários/possuidores. Nele são registrados todos os atos relacionados ao bem.

Para que serve os 3 meses de aluguel adiantado?

Como forma de garantia contratual na inadimplência, como colchão de reserva para eventuais negociações. Existem contratos com e sem garantia e eles tem reflexos distintos.

As certidões de compra de imóvel são pagas?

Sao pagas pelo interessado em provar que o negócio é viável, o VENDEDOR.

Como tirar certidão de ônus de imóvel?

No cartório de imóveis ou site registradores.

Qual o valor da baixa de hipoteca?

Os valores de atos dos cartórios giram em função do que se quer fazer e se há algum valor declarado, então importante sempre consultar as tabelas vigentes no momento dessa solicitação.

O que é um consórcio e como funciona?

Consórcio é reunião de grupo de interessados que se financiam mensalmente para a aquisição de determinado bem a determinado valor por período pactuado em contrato. É regulado pelo BancoCentral por isso sempre consulte os agentes envolvidos ANTES de sair assinando documentos de consórcio e comprando quotas.

Posso financiar mais de um imóvel?

Pode financiar quantos queira, desde que tenha capacidade de pagamento dos financiamentos comprovada perante aos bancos.

Financiamento imobiliário na planta

Depende do tipo de imóvel, se for popular via PCVA ,financiamento tem que ser aprovado ANTES. Se for aquisições pelas linhas SFH e SFI até a entrega das chaves.

Como vender rápido um apartamento?

Não tem formula mágica. É uma série de itens que se comunicam o tempo todo com potenciais interessados: estado geral do imóvel, correta precificação dele alinhado com a urgência do negócio para gerar maior liquidez, fotos profissionais, entre outros.

Posso comprar um imóvel de usucapião?

Depende o que você quer comprar. Seja a posse ou o domínio (momento em que o processo de usucapião foi recebido e autorizado a geração da certidão de matricula do bem) não há problemas. Comprar a posse exige maiores cuidados, consulte sempre um bom advogado em direito imobiliário para a correta assessoria nessa transação, amparada por um corretor de imóveis.

Como funciona a carta de crédito de um consórcio?

Em linha geral, significa crédito à vista na aquisição do bem, você terá o mesmo poder de compra como se tivesse aquele valor no banco, por isso pode até mesmo pedir algum desconto na sua aquisição.

Quando o mercado imobiliário vai melhorar?

Mercado é dinâmico e hoje vivemos bons tempos para investir em imóveis, sendo certo que o melhor tempo para financiar está ficando para trás, com aumento das taxas, mas, ainda assim, pode compensar.

Como decorar apartamento alugado gastando pouco?

Você pode adquirir itens usados e alternativos, não necessariamente convencionais de fábrica. Use a sua criatividade. Vários caixotes de tomate desmontados e remontados podem se tornar prateleiras, por exemplo.

Quais as pessoas que podem ter isenção de IPTU?

Consulte a legislação do seu Municipio, tem cidades que geram isenção a aposentados residentes desde que ganhem até 3 salários mínimos (antes era até 5) em Osasco SP por exemplo é assim, agora precisa conhecer a regra da sua cidade.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p