Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Financiamento imobiliário com menor taxa de juros
Aquele que te oferece a melhor taxa, não tem resposta fixa para isso, tem que comparar.
ITBI incide sobre qual valor?
Checar as regras e tomar muito cuidado com ilegalidades cometidas por algumas prefeituras que inflam ilegalmente a base de cálculo.
Imóvel da cdhu pode ser alugado?
Imóvel de caráter social não pode ser explorado economicamente.
Qual o prazo para o pagamento do ITBI?
Cheque as regras e como ela se relaciona com teu caso prático.
Onde achar a matrícula do imóvel?
No cartório de imóveis.
Compra e venda de imóvel de posse?
A posse é possivel comprar e vender sim, via CESSÃO DE DIREITOS POSSESSÓRIOS E AFINS. Mas, tem que analisar a qualidade da posse no tempo, provada por documentos diversos, e uma boa diligência ao caso prático, óbvio que esse trabalho gera custos e tem que ser bem desenvolvido para saber a realidade da posse, a sua qualidade no tempo, para aquele que está interessado comprar algo bom.
O que é matrícula atualizada do imóvel?
Emissão pelo cartório de imóveis com validade de até 30 dias para negócios imobiliários.
O que precisa para financiar um imóvel?
Ter o perfil pessoal e do imóvel aprovados pelo banco.
Melhor banco para financiamento imobiliário
Aquele que entrega a melhor taxa e condições pra voce.
Existe apartamento sem entrada?
Existem várias formas de aquisião, inclusive com entrada simbólica, quando o imóvel ainda está na planta.
Quanto tempo demora para liberar o FGTS para compra de imóvel?
Depende, geralmente é algo rápído uma vez provado ser viável o financiamento ou pagamento pelo fundo.
Fatores que valorizam um imóvel?
Estar reformado, impecável, imagens profissionais, com precificação realista ao imóvel e bairro , alinhado a questão da urgência e liquidez na transação, tudo isso são informações que se comunicam o tempo todo com o interessado comprador.
Quando se vende um imóvel quem paga a escritura?
O interessado em colocar o imóvel em seu nome, no caso o comprador.
Apartamento na planta é um bom investimento?
Depende do seu perfil e momento , realidade orçamentária e expectativas. O que pode ser bom para A pode não ser para B.
As construtoras possuem seguro em caso de falência?
Depende, essa informação pode ser dada pela própria. O que existe na lei são artificios para proteger aquele que compra um imóvel na planta, que não existe ainda, chamado de patrimônio de afetação (cria-se uma contabilidade daquela obra apartada da construtora/incorporadora) para não ser impactada em uma eventual falência do construtor, por exemplo.
Posso alterar contrato de aluguel?
Depende. Da mesma forma que ele foi criado por vontade das partes, poderá ser alterado por vontade das partes, vontade mútua e não unilateral apenas.
Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?
Não, pois não é corretor. Você pode transacionar com o corretor responsável pelo estágiário, ele pode acompanhar todo o processo mas não figura nos documentos pois não pode responder pelo negócio.
Posso usar FGTS para comprar imóvel usado?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.
Como vender imóvel com segurança?
Se cercando dos documentos que atestam que o mesmo esta livre, desempedido , e os proprietários/possuidores são legitimos e estão em condições de fazer a transferência do bem.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P