Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Locador pode reaver imóvel antes termino contrato?
Salvo situações previstas na própria lei de locações , não.
Como saber se tenho isenção de IPTU com imóvel do minha casa minha vida?
Verifique a legislação do seu Municipio e as regas para solicitar isenção. Essa regra varia de cidade pra cidade, então a melhor forma de obter essa informação no detalhe é direto na Fazenda do Municipio, ou Secretaria de Financas, ou ainda no site da Prefeitura.
Taxa de cartório para registro de imóveis
Varia em função dos preços do imóvel, da transação a ser registrada , então sempre consulte a tabela vigente no momento do registro.
Como consigo encontrar o dono de um terreno?
Faça uma pesquisa na prefeitura pelo endereço, ou no cartório da mesma forma , geralmente vai constar os atuais donos, se o documento estiver atualizado.
Como alugar imóvel com segurança?
Se cercando de análises e investigações prévias diminuindo os riscos , mas como toda atividade empresarial a locação oferece riscos e retornos. Cabe ao proprietário saber dos riscos antes de entrar na atividade de renda imobiliária, assessorado por corretores/imobiliárias. Nunca terá como zerar riscos, apenas minorar os impactos.
Quais são as taxas a pagar na compra de um imóvel?
Depende do contexto e caso prático.
Quanto fica pra registrar um imóvel?
Depende do valor do bem , dos envolvidos.
Construtora pode cobrar escritura de imóvel do minha casa minha vida?
Pode, pois vale o que está em contrato. O contrato faz lei entre as partes, ela pode ou não absorver esse custo, não é obrigada a faze-lo. A maioria fala que é "grátis" pra quem compra e arca com o custo. Não existe almoço grátis, infelizmente.
O que devo saber antes de comprar um imóvel?
Se ele pode ser vendido, se o vendedor está desempedido de faze-lo, se a documentação está em ordem, e quem faz esses levantamentos geralmente são os profissionais do mercado como os corretores/imobiliárias ou mesmo assessoria jurídica no processo de auditoria da documentação.
Pode comprar apartamento com nome sujo?
Pode, dependendo da análise do seu caso em particular.
Quanto custa uma avaliação imobiliária?
Esse serviço é , assim como os demais, sugestionado em tabelas e utilizadas pela categoria. Mas como os profissionais tem autonomia , cada um cobra ou adota uma política própria. Da mesma forma que um dentista tem preços variados de um para o outro, assim é o serviço de profissional liberal da corretagem.
Condomínios com qual idade são ruins para investir?
Depende. Não tem resposta pronta pra isso, muitos fatores como custo de reposição de peças de reposição dos elevadores podem impactar, por serem importadas (influência do câmbio no preço) entre outros, e ter essa informação ANTES da compra é praticamente inviável pois pode atrasar a decisão de compra e você perder a oportunidade. Tem que analisar a relação custo x benefício na compra e colocar essa variável no preço.
Financiamento de apartamento sem entrada
Em teoria sim, na prática existem entradas simbólicas em imóveis na planta.
Quanto tempo demora para sacar o FGTS para compra de imóvel?
O tempo necessário a operacionalização e aprovação pelo fundo para o negócio. Não há prazo fixo.
Posso transferir terreno com IPTU atrasado?
Geralmente os impostos tem que estar em dia, pois quando o novo comprador bater na porta da Prefeitura para atualizar o cadastro a mesma poderá se negar a fazer sem a regularização do débito.
Quem paga as certidões na compra e venda de imóveis?
Geralmente o vendedor , ou o que for pactuado entre as partes, se de forma diversa.
O que fazer quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?
Tentar negociar sempre é o melhor caminho, caso isto tenha sido registrado por conversas, whatsapp etc e não tenha resolvido consulte um advogado qual o melhor caminho para resolver essa celeuma.
Para financiar imóvel precisa ser casado?
Não há essa exigência, tanto é que você pode contratar o financiamento sozinho, dependendo da capacidade de renda e o imóvel desejado.
O que ver na vistoria do apartamento novo?
Tudo o que deva ser testado para garantir que foi entregue conforme memorial descritivo = piso nivelado, hidraulica, eletrica, portas, janelas, etc.
Corretagem imobiliária quem paga?
Vale o pactuado entre as partes.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P