MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer escritura de imóvel gratuita?

Algumas situações, como por exemplo a legitimação fundiária de um empreendimento, podem gerar o registro gratuíto por força de lei.

Recebo devolução de parte do aluguel pago antecipado?

Acredito que esses eventos de contrato verbal devem servir de lição para que os próximos sempre seja feito por escrito, prevento deveres e direitos das partes em cada situação. Vale o pactuado entre vocês , ainda que verbalmente, pois a lei de locações permite inclusive contratos verbais, então, procure chegar em um consenso quanto ao valor.

O que é necessário para financiar um imóvel?

Submeter os dados do imóvel e das rendas do interessado para análise pelo banco.

Para que serve a escritura de um imóvel?

Para dar publicidade e segurança ao ato praticado, além de ser obrigatória conforme prevê o artigo 108 do código civil vigente, de valor superior a30 salários mínimos.

O que é avalista de financiamento?

Aquele que segura a transação em caso de inadimplência.

Quanto custa para inventariar um imóvel?

Os custos variam em função do caso, da complexidade, etc. Sempre consulte alguns advogados ou escritórios especializados em direito imobiliário para que possa comparar e decidir qual vai prosseguir, além é claro de saber da conduta destes, através de consultas na OAB por processos éticos, administrativos, entre outros, ou seja, não analise só pelo valor e sim pela reputação!.

Vistoria do imóvel do Tenda

Tem que entender o contexto, se não liberou a posse aos moradores (geral ou só você) pois, se começou a amortização a CAIXA já recebeu a documetnação do habite-se dando autorização para os moradores entrarem.

O que é certidão valor venal?

Emitida pela prefeitura atestando o valor base calculo do IPTU.

Qual o percentual do IPTU sobre o valor do imóvel?

Tem que ver a legislação vigente, geralmente cobram sobre o valor venal para fins d IPTU.

Documentação locação imóvel

Os que provem a posse ou domínio do imóvel, os do proprietário/possuidor, todos os exigíveis na análise de ficha do interessado, não tem quantidade fixa podendo ser variável conforme o caso.

Quem deve emitir as certidões na hora da venda?

O interessado em provar que o negócio é bom, as suas expensas, ou seja, custo do vendedor.

Quanto custa para fazer documento de imóvel?

Depende do caso, não há valor fixo.

Calcular Score Grátis

Sites como Boa Vista e Serasa podem liberar a informação ao interessado mediante cadastro.

Para que serve o caução de aluguel?

É uma das modalidades de garantia ao contrato.

Como calcular a multa contratual de locação?

Multa pactuada / prazo contrato x tempo que falta para o término.

Qual o valor do ITBI em São Paulo?

Geralmente 3% mas importante consultar as regras de cálculo vigentes antes da emissão da guia.

Qual taxa de juros para financiamento imobiliário?

Deve-se consultar nos diversos bancos no momento da contratação.

Posso financiar um imóvel e alugar?

Se estiver dentro das regras permitidas pela lei 9514/97 em seu artigo 37-B, ou seja, o contrato não pode ter prazo superior a 1 ano, sim, desde que não prorrogáveis.

Inscrição imobiliária é o mesmo que IPTU?

Geralmente inscrição é número emitido pela prefeitura para identificação do contribuinte naquela base de dados do Município.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p