Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Inscrição imobiliária IPTU onde fica?
No carne do IPTU, ou site da prefeitura.
Qual o prazo para desistir de um contrato de aluguel?
Vale o pactuado entre as partes, sendo certo que pode desistir a qualquer momento , antes ou depois de assinar, porém, os reflexos desse ato são diferentes, ou seja, não assinou geralmente não vinculou ao negócio e após assinado/reconhecido , sim, há vínculos e reflexos do contrato, como por exemplo a multa pactuada.
Financiamento Minha Casa Minha vida é fácil ?
Só submeter os dados do interessado para análise pela CAIXA, para análise do banco.
Quem tem terreno pode ser fiador?
O patrimonio do fiador não necessariamente precisa ser colocado em cheque para ser fiador , já que a fiança é uma garantia pessoal , ou seja, entre pessoas.
Quanto tempo demora o minha casa minha vida?
Depende do contexto, a pergunta é muito aberta.
Habite se quanto tempo demora?
O tempo necessário para análise pela autoridade municipal analisar o caso, não há prazo fixo.
Quanto tempo demora um despejo?
O ideal é consultar as ações de despejo no TJ do seu Estado, e ver o prazo médio praticado ali, para se ter uma resposta média quanto a prazos.
Como conseguir financiar um apartamento?
Esteja assessorado por um bom corretor nesta jornada, geralmente há parcerias com correspondentes bancários que agilizam análise ao mesmo tempo em vários bancos, para você comparar os valores e taxas, então decidir qual banco vai prosseguir.
Posso financiar um imóvel tendo outro em meu nome?
Pode, desde que a capacidade de pagamento seja aderente ao novo financiamento.
O que é necessário para desmembrar um terreno?
Submeter o pedido de desmembramento no cartório de imóveis, de acordo com as regras de uso do solo contidas na legislação do Municipio.
Como funciona a rescisão de contrato de aluguel?
A qualquer tempo pelo locatário, e somente em algumas situações previstas pelo locador, conforme lei de locações vigente. Geralmente formalmente demonstrando a intenção (locatário) pagando a multa proporcinal pactuada, ou , caso sem garantia, mediante comunicado para que em ambos os casos seja programada a saída, inclusive quanto a vistoria de saída para comparar o estado do bem e atestar as condições .
Renda mínima para alugar um imóvel?
A análise da ficha do interessado passa pela capacidade econômica , que além da renda olha para o comportamento de consumo, e outros, como o social e diversas outras consultas a bancos de dados públicos. Renda x consumo x endividamento x score são itens a serem analisados para tomada de decisão.
Como financiar um imóvel usado?
Submeter os dados do imovel e do interessado para análise pela I.F.
Quanto custa o ITBI em São Paulo?
Cidade de SP 3%, porém, vide regras de cálculo vigentes, sempre.
Quais as taxas que tenho que pagar na compra de um imóvel?
As do cartório (podendo se estender ao de notas e do imóvel) , o ITBI, as certidões atualizadas, a due diligence (auditoria) , a vistoria, e outros, a depender do contexto.
Qual o índice de reajuste de aluguel comercial?
Aquele pactuado previamente entre as partes, no contrato.
Qual a taxa de juros do financiamento imobiliário da caixa?
O ideal é sempre submeter os dados pessoais para análise de crédito considerando que ambientes simuladores não olham para o CPF do interessado e portanto não são garantia de crédito.
O que é carta de crédito e como funciona?
Documento emitido pelo banco, geralmente demonstrando o perfil de credito financiamento para o imóvel pretendido naquele momento e as taxas praticadas, documento contém prazo de validade e não trava a taxa , pois o cenário econômico é sujeito a alterações até a aprovação definitiva, a emissão do contrato.
Como localizar habite-se?
Na certidão de matricula tem o histórico de lançamentos, outra forma, caso não tenha, é ver diretamente na prefeitura.
Certidão de registro de imóveis o que é?
E o principal documento existente para o bem , que atesta o domínio do imóvel, a propriedade resolúvel, que pode ser dada em garantia, alienada, cedida, entre outros.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P