Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto custa uma escritura de imóvel?
Serviço é tabelado pelo judiciário , a tabela disponível no site do cartório ou site ARISP.
Como comprar um imóvel usando o FGTS?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo para o interessado e para o imóvel. Exemplo: ser cadastrado no fundo há 3 anos, imóvel no local da residência atual ou do trabalho, não ter imóvel em nome próprio em território nacional, etc.
Qual o valor que e pago a baixa do imóvel que foi financiado e pago na caixa
O serviço de averbação da quitação é feito no cartório de imóveis, e é tabelado, consulte a tabela vigente no momento da entrada, não é um valor alto e sim pequeno, perto dos valores cobrados para a compra e venda, por exemplo.
Como saber se meu pai me deixou algum bem?
Consulta por CPF no site registradores.
Consorcio de imóvel é uma boa opção?
Depende do seu perfil, tempo, projeto, o consórcio nada mais é que uma poupança forçada no tempo, que sim, pode ajudar a conquista do lar, contudo é preciso entender se o tempo e regras do consórcio são adequadas pra você.
Como fazer uma proposta de compra de apartamento?
Essencial o pré contrato definindo as partes , o ogjeto, as formas, valores, responsabiliddes, prazos, multas, etc.
Documentos para registrar imóvel?
Os do negócio em si (escritura, contrato financiamento, etc), documentos do interessado, conforme o caso, pagamento do ITBI, e das custas no cartório de imóveis.
Quanto uma imobiliária ganha no aluguel?
Serviço é de livre contratação, valores pactuados entre as partes.
O que é o valor venal de um imóvel?
Para fins de calculo do IPTU, o valor calculado pela prefeitura. Para fins do negócio, o próprio valor da transação em si.
Valor da caução quando inclusos no aluguel condomínio e IPTU
CAUÇÃo em dinheiro só até 3 vezes o valor do aluguel, não pode incluir encargos, ao menos é o que consta na lei de locações em seu artigo 38 § 2º.
Escritura imóvel quanto custa?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório ou site ARISP.
O que é permuta de imóveis?
Entra como parte de pagamento do negócio o bem, seja movel ou imóvel. Há transferencia de propriedade e gera fato gerador de impostos como o ITBI por exemplo.
Como funciona o contrato de gaveta?
É titulo de boa fé, tem peso legal limitado ao contexto, uma vez que é , até prove o contrário , contratado de forma bilateral consensual, agora a sua aplicação e uso vai depender do contexto.
Posso financiar um apartamento com nome sujo?
Depende do contexto, tipo de divida, tamanho da dívida, score, etc.
Compra de imóvel gastos
Geralmente, mas não apenas: ITBI, custas cartorárias com escritura e cartório de imóveis, vistoria do imóvel, engenharia (se financiado , custo do comprador), e os da due diligence completa (auditoria nas documentações) para adicionar essa camada de segurança ao negócio.
CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE NA VENDA DE IMÓVEL
Ok, vide contrato assinado e clausulas de rescisão ou desistência, as regras.
Melhor banco para financiamento de imóvel?
Aquele que te entrega as melhores condições de créditos, como taxas, valor financiado, ou seja, não tem resposta fixa para isto, tem que analisar e comparar em diversos bancos/instituições de crédito.
Quando a comissão do corretor deve ser paga?
Ao êxito do negócio;conforme pactuado entre as partes. Função do corretor não termina só com a visita e aceite formal do negócio, ele atua na due diligence, esclarecimentos, até o registro definitivo do bem , se imóvel com registro, ou após a due diligence e contrato na cessão de direitos possessórios, É certo que trabalha para o sucesso do negócio, deve-se lembrar que decisões unilaterais de desistência do negócio , per si, não anulam o trabalho e o direito a comissão do corretor.
Desistência do imóvel sem o contrato
O problema de fazer algo verbal e que as palavras o vento leva, concorda? O ideal é aprender com isto e nas próximas você sempre procurar fazer tudo por escrito, com as regras claras para todos. Quanto ao valor procure chegar a uma negociação amigável.
Como conseguir o número do IPTU de um imóvel?
Consulta pelo endereço completo aqui no imóvel guide, se cidade de SP, demais consultar direto no site da prefeitura.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P