MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Faço o contrato de compra e venda, do imovel ou terreno?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis.

O que é uma certidão de inteiro teor de um imóvel?

Indica tudo o que há na matricula de determinado imóvel.

Qual o prazo para amortização com FGTS?

No manual de uso do FGTS atual , embora cite prazo mínimo entre amortizações de 02 anos "para um mesmo trabalhador" cita que o coobrigado (outro interesssado arrolado no contrato) poderá utilizar em prazo menor do mesmo expediente, por analogia o novo interessado também pode utilizar, contudo, importante confirmar com o correspondente ou direto no setor de habitação da CAIXA. Item 5.2 e 5.2.1 página. 14. Vigência 02/05/2022 do manual de uso do FTGTS MMP.

Quantos meses o segura fiança cobre?

Deixar de pagar qualquer das obrigações assumidas no contrato pode ensejar ação de despejo, ou , tornar o contrato sem garantia alterando a sua natureza , motivo da quebra de contrato pois a locação foi com garantia.

Quando sair do imóvel posso ficar devendo, o seguro paga?

O seguro até pode pagar dependendo do cenário mas vai cobrar do devedor no futuro.

Como calcular o valor de um advogado?

Quem faz escritura pública é o tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência. Qualquer outro documento feito por advogado, corretor, imobiliária é instrumento particular.

Quando posso cobrar um acréscimo de pessoas ao inquilino?

Vale o pactuado no contrato previamente assinado pelas partes, ou, se verbal, o que foi pactuado.

Qual é o direito de usucapião de um morador?

Procure orientação jurídica do advogado qual melhor estratégia para o seu caso.

Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?

Esteja assessorada pelo seu advogado para , com base nas provas e relatos, tentar alguma reparação judicial se for o caso.

O que significa ressarciamento do FGTS?

Verifique com seu correspondente bancário ou agente caixa mais próximo.

Construtora pode tomar imóvel financiado pela caixa?

Veja o que assinou com a construtora e se ela poderá consolidar a propriedade levando a leilão, pois geralmente esse cenário ocorre quando se deve o financiamento e não a construtora.

Sinal de negócio, desistência em 7 dias.

Pelos artigos utilizados deduz que se trata de arras indenizatórias, a parte desistente deve a outra conforme pactuado no contrato. Se aplicaria arrependimento previsto no CDC se a compra fosse online ou em estandes de venda de incorporadores, por exemplo.

O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?

A avaliação do bem pode ser feito pelo corretor avaliador a ser emitido pelo PTAM.

Quanto tempo o inquilino pode ficar sem pagar?

Legalmente não há prazo mínimo para inadimplência. Ficou em débito já pode ser cobrado, ainda que amigavelmente na primeira fase e em ultimo caso reiteradas tentativas o que resta é a ação de despejo culminada ou não com ação de cobrança se pactuada no contrato de locação...

Como passar o IPTU residencial para comercial?

Requerer à parte interessada a autoridade municipal via processo , conforme operacional da prefeitura/secretaria. Geralmente o ideal é ter clausula no contrato locativo transferindo o ônus desse processo ao locatário (inquilino) afinal é ele quem tem interesse em transformar o IPTU do imóvel , arcando inclusive com a eventual negativa e custos dessa tentativa originada pelo ato.

Contrato feito para quem locou é válido?

Contrato se torna válido se licito e assinado pelas partes.

Posso fazer o pagamento de um imóvel após sair o registro?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de compra.

Posso rescindir o contrato de aluguel sem pagar multa?

Veja as regras pactuadas previamente no contrato, sendo a inadimplência causa de ação de despejo.

Posso fazer contrato de 6 meses de aluguel?

Alugue por prazo indeterminado, assim, com 30 dias de antecedência e por escrito comunique que deseja a desocupação do imóvel ao locatário, conforme artigo 57 da 8245/91. Importante ser transparente ao inquilino quanto ao seu desejo de retomar o imóvel nesse prazo estimado para não gerar dissabores maiores.

Posso desmembrar terrenos com casas contruidas?

Verifique as regras vigentes de desmembramento direto na prefeitura.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p