Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como funciona a saída de um imóvel?
Caução é para cobrir questões contratuais como falta de pagamentos, se pagamentos em dia ele deve ser devolvido ao locatário.
O que a lei do inquilino fala sobre pagamento antecipado?
Contratos sem garantia geralmente inquilino paga antes e mora depois, sendo o contrário para aqueles com garantia. Imobiliária não pode ficar com valor além do prazo pactuado no contrato.
O que acontece se um dos herdeiros não assinar o inventário?
Verifique as alteranativas com seu advogado que está assessorando o inventário pois essa situação é bastante comum de haver divergências de interesse.
Como evitar roubos de cabos de energia?
Responsabilidade da concessionária de energia.
Posso usar meu FGTS mais de uma vez para pagar entrada da construtora?
Geralmente se usa FGTS para dar entrada e quem operacionaliza a baixa do valor no fundo é o banco, considerado recurso próprio do trabalhador na compra do bem e usos posteriores deve ser respeitado o prazo contido no manual do FGTS.
TÉrmino do financiamento.
É sim sua responsabilidade solicitar a carta, pagar as custas dela e entregar ao novo dono do imóvel no processo , junto ao cartório de imóveis ou tabelião de notas conforme o caso para provar a quitação efetiva, documento assinado pelo funcionário com procuração provando esse poder.
A manutenção é responsabilidade do proprietário?
Verifique o que foi pactuado entre vocês no contrato de compra e venda quanto ao item.
Prazo para um imóvel sair do status de lançamento?
O necessário para atingir o ponto de equilíbrio financeiro e iniciar as obras.
Como usar o caução para quitar os aluguéis antes de devolver?
Alinhe essa idéia com o gestor da locação.
Como tirar o ITBI pela internet?
Depende da prefeitura, a maioria tem como fazer direto pelo site.
Como se registra um imóvel na prefeitura?
Vai depender do projeto, zoneamento, procedimentos internos da prefeitura e legislação aplicável. Primeiro passo é, ou contratar quem o faça ou ir direto na prefeitura se informar de posse da documentação atualizada existente.
Posso transferir o imóvel da Cdhu, que já está quitado para meu nome?
Verifique as regras aplicáveis ao seu caso prático direto com a CDHU.
Quanto custa manter um imóvel na praia?
Vai depender do tamanho, estilo, localizaçao e estado geral do bem.
Pode ser cobrado aluguel após a entrega das chaves?
Verifique a função desse mês a mais pois se for garantia caução em dinheiro , ao final da locação deverá ser devolvido corrigido pela poupança no período.
Como fazer para conseguir comprar imóvel comercial?
Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Do que preciso para passar um terreno em meu nome?
Depende do caso prático, verifique com o seu corretor de confiança.
Tenho que pagar multa por desistir de alugar um imóvel?
De acordo com art 26 da LL 8245/91 até 10 dias para reparos urgentes inquilino é obrigado a suportar, passados 10 dias até 30, desconto proporcional desse periodo adicional aos 10 no aluguel e, mais de 30, você tem direito a resilir (finalizar) essa relação locatícia sem multa pois foi forçado a faze-lo.
Como fazer a portabilidade do financiamento habitacional?
Pedir análise junto a sua I.F. De destino das condições atuais do contrato e comparar a proposta.
Qual a renda para financiar um imóvel de 900 mil?
Depende do seu poder de compra, relacionamento bancário e regras de risco da I.F. Atualmente para cada real de renda provada não comprometida empresta-se entre R$30 e R$40 , claro, vai depender do momento, politica de juros, perfil do interessado, score , etc.
Como fazer a escritura de compra e venda de imóvel?
Agende com o tabelião de notas.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P