Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Rescisão de aluguel antecipada é com base no valor atual do aluguel?
Tudo é atualizado e tudo ocorre sobre os valores do dia de hoje, inclusive a multa proporcional se pactuada no contrato.
É possível cancelar o contrato de locação sem multa?
O risco de locar a distância é esse, e, aparentemente faltou transparência por parte do corretor quanto ao estado real do bem.
O que é um seguro imobiliário?
Existem vários seguros que podem cobrir um ou mais eventos.
Meu nome sujo atrapalha no processo de venda do imóvel?
Em tese depende do tamanho e estágio da divida, POR EXEMPLO: se ela for igual ou superior a 10% do valor do imóvel e estiver em fase de execução da cobrança quem vai comprar o imóvel pode, dependendo do tamanho do seu patrimonio, correr um risco de perder o bem em algum bloqueio ou execução judicial.
É possível vender um imóvel sem matrícula?
Sim, e neste caso estamos falando de posse e não propriedade = direito possessório, salvo outra condição percebida na jornada de due diligence.
Posso ser despejada do imóvel por ter um animal?
Proprietário pode sim proibir animais no imóvel, isso geralmente ocorre em imóveis mobiliados para não correr o risco de estragar a mobilia. Contudo essa condição deveria ter sido acertada ANTES.
IPTU é quantos por cento do valor do imóvel?
Não há percentual fixo, ou seja, é preciso se debruçar nas regras de cálculo utilizadas pela prefeitura e, caso queira contesta-las, ter embasamento para tal.
Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?
Verifique junto a CEF a possibilidade de suspender por até 6 meses os pagamentos das parcelas e ganhar esse fôlego enquanto resolve seu problema de fluxo de caixa.
O que é imóvel tombado?
Imóvel de interesse histórico-cultural e outros que a legislação própria permita a sua preservação no tempo.
O contrato de compra e venda é seguro?
Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Quando preciso parar de pagar o incc?
Melhor analisar o contrato pois, salvo acordo diverso, o INCC é devido durante obras, ou seja, após entrega da obra não há que se falar em INCC que corrige o saldo devedor durante a construção do bem.
De quem é a responsabilidade de pagar a escritura?
Responsabilidade do comprador, salvo se pactuado de outro modo.
Qual melhor CRM para imobiliárias?
Depende do seu tipo de uso e orçamento disponível.
Por que usar um CRM imobiliário?
Pode ajuda-lo a controlar o fluxo dos imóveis e clientes, entre outros.
Quais os direitos inclusos no condomínio?
Depende do condomínio e a estrutura existente.
Quem é o responsável pela manutenção do imóvel?
A manutenção necessária, salvo disposto em contrário, é do locador.
Como funciona a separação parcial de bens?
O que era seu antes do casamento continua sendo incomunicável, inclusive deve-se tomar todos os cuidados nos documentos oficiais de compra e venda para mostrar esse lastro de que era de fato algo antes do regime de comunhão parcial e assim, não gerar discussões na justiça.
Como faço para comprar um apartamento CDHU?
Depende do caso concreto.
Quanto custa a averbação?
Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.
Posso desistir de um contrato já assinado?
Contextualize o caso prático junto ao corretor que a está assessorando para entender os reflexos dessa sua intenção.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P