MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?

Melhor contratar o serviço de compliance para entender o contexto do seu caso concreto.

Como funciona o compromisso de compra e venda?

Averbar a promessa de C/V na matricula é uma forma de publicizar o ato e evitar a dupla, tripla venda...

Como é uma escritura de imóvel?

Documento emitido pelo tabelião de notas que dá publicidade ao ato.

Como descobrir imóveis pelo cpf?

No site registradores.

Quais os direitos sobre tempo de saída de um imóvel?

Todo inquilino pode cessar a relação contratual a qualquer momento, respondendo pelos reflexos de sua decisão conforme pactuado no contrato. Exemplo: contrato tem multa prevista caso saia antes do prazo avençado = sai a qualquer momento e paga a multa proporcional.

Qual é o valor de um seguro aluguel?

Depende do imóvel e tipo de seguro, entre outras variáveis.

Como saber o valor da multa por quebra de contrato?

Vale o pactuado na clausula própria e desde que lícita. Exemplo: multa = 3 vezes o valor do aluguel . Lembrando que no caso em tela deve ser feita uma conta: Multa pactuada dividido pelo prazo do contrato = achou um número que deve ser multiplicado pelos meses que faltam para o término, ai sim acha o valor da multa.

O que fazer quando informações passadas pelo corretor são falsas?

Se conseguir provar que houve engano pode denunciar no creci o corretor.

Quando o imóvel é isento de IPTU?

Verificar as regras vigentes de isenção no site da prefeitura.

Data incorreta anula o contrato?

Vale o pactuado no contrato quanto a prazos e seus reflexos, agora, se a parte alega data errada e a outra concorda é só aditivar o contrato inclusive quanto as regras relativas a eventual aplicação ou não da multa...

Qual a taxa da imobiliária para reajuste anual?

Vale o pactuado entre as partes em contrato. Exemplo : ano 1 do contrato , valor da locação R$5.000 Ano 2 após reajuste avençado no contrato R$5.750 Reflexos: os percentuais de gestão do contrato acompanham sobre a base de calculo do negócio pactuado , podendo ser sobre o valor do aluguel ou aluguel + encargos.

Cobrar Incc antes de iniciar a obra é legal?

Comprou na planta, assinou, já está correndo o INCC. Racional do INCC = manter o equilíbrio financeiro do contrato para o gestor da obra, ou seja, no tempo as alterações do custo de contrução são repassados aos compradores para que a coisa seja entregue conforme combinado.

O que preciso para pedir desdobro de IPTU?

Você deve, se puder e quiser, contratar a assessoria jurídica para regularizar o condomínio e assim avançar no seu desdobro.

Quando devo devolver o dinheiro do aluguel para o inquilino?

Não faz sentido devolver pois o imóvel ficou a disposição , sobretudo se ele pegou as chaves, agora se não pegou ai complica pois não foi feito o serviço completo...

Valor venal imóvel como saber?

Valor venal é o valor do negócio pactuado e, para fins de IPTU é calculado pela Municipalidade com base em lei, base de calculo do IPTU.

Quem emite o habite-se?

A municipalidade podendo ou não ser em conjunto com outro órgão dependendo do projeto.

O que faço para cumprimento de desocupação?

Prezado, ação de despejo deve ser acompanhada pelo seu advogado, inclusive quanto aos desdobramentos e possíveis reflexos.

Como saber o número de registro do imóvel?

Consulte pelo endereço completo no site registradores.

Multa no contrato de locação

Aquela pactuada entre as partes desde que lícita.

Taxa de condomínio com alteração, sendo outro o valor fixo?

Os valores do condomínio variam muito em função da estrutura existente e quantidade de apartamentos para essa divisão, além do tipo de serviços contratado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p