MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como consigo financiar apartamento usado sem entrada?

Depende do contexto, tipo de imóvel, linha de crédito disponível, se há algum benefício especifico ao interessado, por exemplo forças policiais tem linha diferenciada.

Como posso pedir apartamento alugado de volta?

Depende do cenário, contexto e hipótese aplicável , se dentro da lei e dentro das regras é só apica-la.

Quantos metros tem o apartamento da MRV?

Tem que analisar o projeto em particular.

Venda de imóvel mcmv

Depende do contexto, se utilizou subsídios e faixa de de renda não.

Como averbar um contrato de locação na matrícula do imóvel?

Alinhe com o cartório a documentação necessária, geralmente o contrato de locação e documentos cópia simples das partes.

Como fazer o repasse do financiamento de um imóvel?

Por exemplo via cessão de direitos.

Do que preciso para registrar escritura de imóvel?

Agendar com o tabelião de notas , apresentando o rol de documentos conforme o caso prático.

Como fazer escritura de casa?

Agende com o tabelião de notas apresentando o rol de documentos conforme o caso.

Ja assinei os papeis na caixa ja faz uns 4 meses, como devo proceder,

Converse com seu corretor, ele saberá orientá-lo quantos detalhes , inclusive detalhes como custos com INCC durante obras, prazo estimado para entrega, tipos de atraso permitidos ou não por lei, etc.

Qual a multa de rescisão de contrato de aluguel?

Depende o que pactuaram no contrato.

Quando consigo usar o caução?

Exemplo: resgatando para cobertura de eventos de inadimplência do aluguel ou encargos.

Como passar uma escritura de imóvel para outra pessoa?

Toda transferência em vida gera imposto, se imóvel urbano, sujeito ao ITBI e custas do cartório, desde que o ato seja oneroso.

O que fazer quando não há contrato de aluguel?

A lei de locações não exige forma , ou seja, pode existir inclusive contrato verbal, no entanto sabemos que é a pior forma possível pois gera muito ruído na comunicação e dificuldade em provar as condições ali pactuadas. O ideal é formalizar em um contrato que fique bom para ambas as partes.

Consigo regularizar um imóvel que moro a mais de 20 anos?

Apresente a documentação ao advogado pois pode ser necessário definir a melhor estratégia jurídica para o caso, por exemplo alguma ação de usucapião.

Posso perder o lote ?

Depende do que pactuaram quanto ao atraso , tempo, e gatilhos para o proprietário retomar o bem.

Podem fazer isso?

Depende o que pactuaram previametne, por exemplo no pré contrato.

Como funciona Seguro fiança na rescisão do contrato de locação?

Alinhe direto com a seguradora , como alega não ter suporte da imobiliária, aparentemente não é compreensível não acionar o seguro sendo que ele foi contratado para situações como estas, ou seja, o seguro cobre toda inadimplência até você desocupar o bem e depois vai cobra-la amigavelmente ou judicialmente.

Qual é a multa que deve ser paga se sair antes do imóvel?

Impedir a visita não, apenas defina a janela de dia e horário que pode receber visitas.

Valor venal como saber?

Valor venal é o valor do negócio, e, para fins de IPTU, calculo próprio previsto na legislação municipal para fins de obtenção da base de calculo do imposto.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p