Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O que significa o RGI de terreno?
Matricula do imóvel no cartório de imóveis que responde pelo CEP.
Pode fazer roca de Corretor enquanto vigora o contrato?
Está se referindo a contrato de gestão locatícia ? Se sim, poderá, contudo, verifique os reflexos da rescisão no próprio contrato.
Posso recorrer para devolver o terreno e recuperar o dinheiro pago?
Provado o erro cabe pedido de reparação judicial, caso seja sua intenção. Quanto ao desfazimento, alinhe com o proprietário essa possibilidade, considerando o erro cometido e provado.
Como faço Escritura pública de terreno?
No cartório de notas de sua preferencia.
Como pode ser feito reajuste anual de aluguel de casa?
Conforme pactuado no contrato, no mês de aniversário do contrato aplicar o índice acumulado avençado sobre o valor do aluguel.
Ordem de Despejo, é possível nessa situação?
Na relação contratual de locação sim, poderá haver ação de despejo em caso de descumprimento contratual ali pactuado.
É possível localizar endereço?
Sim, no site registradores.
É necessário registrar em Cartório contrato de aluguel?
Não é necessário mas pode, dependendo de outros fatores pactuados, ser do interesse do locatário e resguarda-lo para possível cumprimento integral de prazo ainda que o bem seja vendido no curso desse contrato.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel para o inquilino?
Existem algumas questões legais ai , por exemplo, a loja, se provada no IPTU dedicada a comércio não pode ser utilizada para fins residenciais. Artigo 4 da lei 8245/91 é claro ao informar que o locador (dono) tem que respeitar o prazo contratual salvo algumas exceções de pedir previstas em lei , ainda assim deverá respeitar o prazo.
Posso entrar contra ele, mesmo sem está registrado em cartório?
Esse é um dos riscos da locação, pois, não há risco zero em qualquer atividade que gere receitas.
Como descobrir se imóvel esta hipotecado?
Gere um certidão de matricula atualizada.
Ele tem pagar geladeira?
Contrate profissional que emita laudo dizendo sobre a origem do problema e assim negocie esse conserto com o locador.
Quando tenho que devolver o imóvel?
Inquilino sai a qualquer momento arcando com a decisão e reflexos contratuais.
QUANDO DEVO RECEBER AS CHAVES?
Verifique com seu corretor que o está assessorando.
Em que momento o cliente recebe as chaves de um imóvel financiado?
Verifique com o corretor que está te assessorando nesta etapa.
O que acontece quando o fiador exonera-se do contrato?
Fiador fia a pessoa e pode sim exonerar-se , quanto ao contrato uma nova garantia deverá ser apresentada para o equilíbrio do contrato.
Valor da escritura de um imóvel?
Depende do valor do negócio, o custo do cartório é tabelado.
Quem paga o ITBI na venda de um imóvel?
O interessado em ter o bem em seu nome.
Quanto custa fazer registro de imóvel?
Depende do valor do negócio e envolvidos.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P