MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como resgatar FGTS para quitar imóvel?

Requeira junto a sua agencia o uso para quitar.

Como fazer transferência de imóveis?

Depende do caso concreto.

Como fazer quebra de contrato sem multa?

A análise do imóvel deve ser feito antes da contratação, a visita, a vistoria, análise da incidencia de luz solar entre outros deve ser sempre que possível feito antes de contratar a locação. Não há previsão legal para deixar de pagar multa devido ao problema relatado.

O que é alienação imobiliária?

Exemplo clássico é o financiamento onde: instituição financeira tem o domínio do bem (na matricula está em seu nome) e a posse direta a do devedor desse financiamento. Alienar é também a venda do bem. A sua transferência.

Como consigo financiar imóvel residencial?

Esteja assessorado pelo seu corretor.

Quem será o titular do imóvel?

Dois pontos: regime do casamento reflete nas questões patrimoniais. Exemplo: regime de comunhão parcial: tudo que foi adquirido na vigência do casamento pertence aos 2, salvo se a origem do recurso é oriundo de patrimonio anterior ao casamento, mas tem que deixar averbado essa condição na matricula do bem e muito bem documentado. Quanto a baixa do financiamento é só seguir com o termo de quitação + procuração de quem a assinou pelo banco e leva-lo ao cartório para a baixa e atualização na matricula.

Como calcular multa por quebra de contrato?

Multa pactuada/prazo do contrato x prazo remanescente.

O valor do IPTU pode estar incluso no aluguel?

Se pactuado no contrato esse ônus ao locatário sim, senão é do locador.

Como funciona caução de aluguel?

Por exemplo, a caução em dinheiro , recurso deverá ser depositado em conta corrente conjunta locador e locatário e , utilizado para cobertura de inadimplências na vigência do contrato e, ao término, se nada houver pendente, devolvido devidamente corrigido ao locatário.

Como achar o valor venal do imóvel?

Valor venal é valor de venda ou negócio, e ainda,para fins de IPTU, o valor calculado pela prefeitura para fins de calculo do tributo.

Como vender terreno com segurança?

Esteja assessorado pelo seu corretor.

Preciso assinar esse documento?

O ideal é sempre estar assessorado pelo corretor na sua jornada de locação.

Qual a valorização de um apartamento na planta?

No mínimo a do INCC durante a obra, podendo ainda ter valorização pelas melhorias e a especulação imobiliária local.

É possível colocar um terreno no nome de duas pessoas?

Nome das duas para fazer lastro, contudo, confirme com o tabelião de notas antes de mais nada se há alguma alternativa.

Pode vender imóvel para filho?

Artigo 496 do Código Civil deixa claro que haverá necessidade de consentimento por escrito dos demais descendentes. Conjuge também deverá consentir se o regime de bens não for o de separação total.

Como funciona o processo de doação de imóvel?

Pode doar o dinheiro direto e pagar o tributo indicente dessa doação, ato contínuo ele compra e paga o tributo da transferencia do imóvel de A para B, por exemplo. Essa é apenas uma das formas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p