Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como financiar a entrada de um imóvel?
Analise bem se compensa tomar crédito para financiar inclusive a entrada, analise sob a ótica do orçamento , se cabe essa situação.
Porque registrar contrato de locação?
Para proteção do interesse do locatário no cumprimento integral de prazo do contrato em caso de alienação, claro, caso contrato seja por prazo determinado e tenha clausula de vigência.
Depósito caução aluguel como funciona?
Depósito em dinheiro deve ser feito e repassado ao locatário para que abra conta poupança conjunta em nome dele e do inquilino, recurso só pode ser movimentado com anuencia de ambos e devolvido corrigido ao término do contrato, caso não tenha sido necessário o uso dele no período do contrato.
Como posso comprar apartamento direto com o proprietário?
Como profissional do meio não recomendamos pelos riscos inerentes.
Onde vê o número do cadastro do imóvel?
Depende : cadastro na prefeitura pode ser encontrado no carne do IPTU, cadastro no registro de imóveis é na matricula dele.
Como funciona o consórcio de apartamento?
Consórcio é espécie de poupança forçada, produto destinado aqueles que não tem disciplina para guardar R$ ou que tem muito tempo para aguardar ser sorteado ou se programar para dar o lance, embora não tenha juros tem sim correção pelo INCC do poder de compra da carta, o que na prática não deixa de ser equivalente ou até superior as taxas de juros do financiamento.
O que olhar na compra de um apartamento?
Esteja assessorado por um bom corretor na sua jornada de compra.
O itbi tem que ser pago antes da escritura?
Sim, tem que ser pago.
Qual a tolerância para atraso de aluguel?
Sempre alinhe como quer operacionalizar a cobrança, pois ísso é decisão pessoal , não está na lei que você deve suportar x dias etc,.
O que é ônus reais de um imóvel?
Oficial de registro levanta nos seus sistemas por lançamentos que recaiam na matricula em forma de ônus e gravames que impactem no negócio ao interessado, assim, a certidão atualizada da matricula visa dar publicidade ao estado atual desses lançamentos até a data de emissão do documento.
Sacada e varanda diferença?
Sacada = espaço que sai do comodo, geralmente sala, e se destaca das demais linhas do imóvel, varanda é integrada a ele.
Como conseguir para registrar casa usada no cartório?
Depende do caso concreto , documentos existentes.
Calculadora de valor de condomínio.
Observe projetos novos entregues na região x o seu, terá assim uma noção de custo x benefício comparando não só valor como também estrutura de serviços e comodidades que o condomínio dispõe. Resumo: prédios antigos sem lazer com poucas unidades valor do condomínio é proporcionalmente maior que projetos modernos com lazer e mais unidades para rateio.
Consigo comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Sim, apenas deve-se tomar cuidado com o adiantamento da legítima e reflexos para demais herdeiros caso existam.
Quanto custa o IPTU de um apartamento de 250.000?
Verifique as regras no site da prefeitura.
Como funciona o financiamento pela construtora?
Sim pois mensalmente o valor do bem é corrigido no tempo conforme regras aplicáveis.
Como comprar imóveis mais barato?
Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Existe financiamento casa em menos de 10 anos?
Pode tentar financiar em prazo menor mediante análise do banco.
Como funciona o refinanciamento de imóvel pelo Banco Santander?
Submeta seus dados para análise pelo banco.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P