MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso usar FGTS para pagar escritura?

Pelas regras atuais contidas no manual de moradia própria do FGTS não.

Como funciona transferência de financiamento imobiliário?

Mediante análise do banco do perfil do interessado na cessão.

Devo deixar?

Não é razoável obra que invada sua privacidade e que não diz respeito ao seu imóvel locado. Existem prazos previstos na lei de locações 8245/91 quanto a obras e reparos urgentes do seu imóvel, artigo 26 paragrafo único e cita os prazos. No seu exemplo aparentemente não se aplica essa regra e poderá rescindir o contrato sem multa caso queiram.

Comprar imóvel hipotecado

Levar o termo de quitação com procuração provando poderes ao funcionário que assinou o termo para análise e averbação na matricula do imóvel, no cartório de imóveis que cuida do seu CEP.

Como funciona a rescisão de um contrato?

Sim, conforme combinarem quanto a multa poderá ser abatido do valor a ser devolvido a você,.

Como transferir posse de imóvel?

Você deve investir em assessoria jurídica no processo de compra e venda de posse para adicionar alguma camada de segurança ao negócio para as partes.

Como fazer para dar entrada no usucapião?

Alinhe a estratégia com o seu advogado.

Como provar invasão de propriedade?

Seu caso deve ser submetido a análise jurídica da documentação existente para entender o contexto.

Qual o prazo para sair da casa depois da venda?

O prazo deve ser pactuado por escrito inclusive prevendo multas pelo atraso ou descumprimento .

O que acontece se desistir da compra de um imóvel?

Depois do contrato de financiamento assinado entre as partes e posse do imóvel , como relata, não há como desistir e receber 100% de volta salvo se provar algum tipo de nulidade ao negócio, por exemplo desconhecimento de algo que comprometa a segurança jurídica do negócio, aparentemente nada tem haver com interdição pois o curador responde por ela no ato.

Quando o comprador desiste da compra do imóvel?

Vale o pactuado entre as partes, sendo o mais usual cobrar comissão da proporcionalidade e não da integralidade pois o negócio não se materializou.

Qual a consequência jurídica decorrente do falecimento do locador ou do locatário durante a vigência de locação?

Conforme artigo 59 inciso IV, cabe ação de despejo se não houver sucessor legítimo na locação conforme descrito no artigo 11 inc I [...] pessoas economicamente dependentes do de cujus, então , se isto for provado e houver atualização contratual com fiança e a tia com comorbidade como nova locatária com fiança integral do sobrinho em tese nada impede.

Para esse tipo de situação tem alguma pena para o proprietário?

A decisão de quando sair do imóvel é prerrogativa exclusiva do inquilino e não do locador.

Qual o custo médio para adquirir casa usada?

Depende do local, tipo do imóvel.

Como adquirir apartamento pela CEF?

Esteja assessorado pelo seu corretor.

Qual a renda para financiar um imóvel de 230 mil?

Depende, tem que subir os dados do interessado para descobrir o poder de compra, qualquer outra situação é mera simulação.

Como obter número de matrícula do imóvel?

Pelo endereço completo no site registradores.

Matrícula do imóvel onde tirar?

No cartório que cuida da sua região.

Posso ser despejada tendo uma filha com deficiência cognitiva?

A lei de locações não tem rol de exceção e sim eventos que dão causa a ação por parte do locador.

O que a imobiliária pode cobrar do proprietário?

Vale o pactuado entre as partes, sempre.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p