MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

pode fazer exigências?

Depende do caso prático, pois o oficial de registro tem fé pública e também pratica análise objetiva e subjetiva.

Quando o fiador vender o imóvel dado em garantia?

Só substituir por outro tipo de garantia informando no contrato.

Mei pode alugar sala comercial?

Se passar na análise de ficha sim.

Como fazer para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

No site da prefeitura pesquise pela segunda via do IPTU.

Tem como alterar o nome meu iptu para meu nome ?

Verifique na prefeitura o que pode ter ocorrido.

Como faço para adquirir imóvel pela CEF?

Esteja assessorado pelo corretor que atue com imóveis retomados pela CEF, caso sejam estes que lhe interessam, e caso pense em financiar pela CEF ai o campo é maior em possibilidades, vai depender do seu perfil e objetivos. Em ambos os casos esteja assessorado por um bom corretor de imóveis que vai te ajudar nessa jornada da compra.

O que é hipoteca e como ela funciona?

Imóvel é dado em garantia pelo empréstimo, a posse direta fica com o detentor da divida e a indireta com a I.F. Que poderá retomar mediante processo próprio os direitos sobre esta, em caso de inadimplência.

Posso pintar o apartamento alugado?

Pode, a depender do que foi combinado em contrato, apenas tome cuidado pois , por exemplo, muitas vezes o imóvel possui características que o dono não abre mão, exemplo: cor da parede, textura, etc, se você modificar isso sem autorização prévia pode gerar necessidade de restituir ao estado original quando da locação, após a entrega do bem.

Como faço para procurar casa para alugar?

Esteja assessorado por um bom corretor que atue na sua região.

Como fazer para dar entrada em usucapião.

Alinhe a estratégia com o seu advogado.

Como fazer para ter escritura de casa?

Depende do caso prático, mediante análise de contexto e documentação existente pode ser muito simples, ou demandar outras soluções.

Como descobrir o proprietário?

Verifique direto no site registradores pesquise pelo endereço completo.

Como fazer a 2° via de escritura de imóvel?

Requerer a copia no cartório de notas.

Como posso financiar um terreno pelo Itaú?

Se enquadrando nas regras do banco.

Houve quebra de contrato?

O ideal é ver a casa e condições gerais sempre ANTES de assinar o contrato definitivo. Algumas imobiliárias atuam com pré contrato que permite a desistência motivada sem multa, contudo caso tenha assinado o definitivo , ambas as partes, já está valendo o teor do contrato.

Como negociar o preço do imóvel com proprietário?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis nesta jornada da compra.

Porque é mais seguro comprar imóvel usado à vista?

Depende do contexto, do que se entende por seguro. Exemplo: imóvel pronto não é promessa, como ocorre com imóvel na planta, é bem tangível, habitável, neste sentido é mais seguro. Agora, independente , é primordial a etapa da due diligence , ou auditoria, para certificar do cenário e riscos do negócio ANTES de bater o martelo.

Modelo de Contrato de Compra e Venda.

O ideal é sempre estar assessorado pelo corretor de imóveis.

Qual a metragem do imóvel para ser isento do IPTU?

Depende das regras vigentes no site da prefeitura.

Como posso ficar isenta de pagar condomínio?

Se não há condições verifique com o gestor do condomínio pois divida de condomínio pode ensejar perda do imóvel no médio ou longo prazo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p