MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como conferir se a imobiliária garantiu a preservação do imóvel?

Verifique se , no contrato, ela tem a responsabilidade de guarda e conservação do imóvel, se sim, faz sentido.

Como conseguir um documento da caixa pra dá baixa?

Depende do caso pratico, gere uma certidão atualizada do bem, pois, por exemplo, se você já quitou o financiamento/hipoteca é só pedir ao banco a carta de quitação para que você leve ela a registro para atualizar na matricula.

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

De posse do termo de quitação emitido pelo banco, dar entrada no cartório de imóveis pedindo a atualização na matricula.

Como fazer a notificação do débitos?

Alugueis em atraso, tentou amigavelmente e não teve sucesso pode ir para ação de despejo com ou sem ação de cobrança a depender do que tem no contrato entre as partes. IPTU divida ativa, verifique em nome de quem está o IPTU pois a divida acompanha o bem e quem perde a propriedade é aquele que tem o domínio ou a posse a depender do caso concreto. Contrato por prazo determinado tem que respeitar o término pra pedir o imóvel , salvo se houve quebra, como a inadimplência , já é motivo para pedir o imóvel... Espero ter ajudado. Boa sorte.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?

Depende do caso concreto, análise do CPF, perfil de consumo, etc.

Qual valor para Registrar uma escritura de 160 mil?

Depende da tabela vigente no seu Estado.

Como é o reajuste pelo Igp-m?

A garantia sofre reajuste da mesma forma que o aluguel para manter a paridade acordada no contrato.

Como faço para quitar apartamento financiado?

Alguns conseguem via internet banking ou app do banco, outros entram em contato com a agencia solicitando.

Como saber se imóvel esta no nome do proprietário?

Consule pelo endereço no site registradores.

Tenho que pagar o aluguel durante o prazo de 30 dias?

Dono só pode pedir imóvel se contrato por prazo indeterminado ou se houve quebra unilateral dele provocado pelo inquilino.

Qual o prazo para entrega das chaves?

Depende o que combinaram quanto a posse do imóvel, se não combinaram sugiro fazer por escrito.

Como despejar um inquilino que não tem contrato?

Como provar que não tem contrato se a locação pode ser até mesmo verbal? Esse é o ponto, a lei de locações não exige forma, daí a existência de muitos contratos verbais.

Como saber se foi aprovado o financiamento da Caixa?

Verifique com o gerente da agencia, seu corretor ou correspondente que lhe assessora na jornada de financiamento.

Posso desistir de vender minha casa se o contrato está pronto ?

Depende o que assinou, e outra, a decisão de venda deve ser respeitada, e no negócio imobiliário, superada algumas etapas como a da due diligence, provando a viabilidade do negócio ao comprador, a desistência unilateral prejudica a outra parte e pode ter previsão de multa para indenizar a outra parte em casos similares, desde que previsto no contrato.

É possível venda de imóvel sem registro?

A etapa de due diligence ou auditoria visa dar transparência total ao cenário jurídico ANTES de o comprador bater o martelo. Ainda que tenha havido sinal, se o negócio se mostrar inviável juridicamente, você usa como argumento para não prosseguir com a compra , e, quanto ao sinal, verifique o que foi combinado sobre ele para o caso em tela.

Como pedir o habite se na prefeitura?

Verifique as regras no site da prefeitura.

Financiar um imóvel na planta tem menos juros?

Juro depende da linha de crédito, relacionamento bancário e tipo do projeto. Desconheço ter juro menor porque é imóvel na planta, o que existem são linhas mais acessíveis a juro menor para projetos sociais, ou, como citado acima, dependendo do seu relacionamento com o banco.

Qual valor da transferência?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

Quando começa a contagem dos 30 dias para posse?

Despesa com cartório para registro geralmente e pelo comprador, salvo se acordaram de outro modo.

Quais são as regras de um condomínio?

Verifique os dados mínimos necessários com o gestor do condomínio para liberar os acessos ao morador sem documentos pois por exemplo contrato de locação pode ser até mesmo verbal, o que não é recomendável porém é licito.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p