Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora a compra de um imóvel à vista?
Depende do contexto, em todo caso essencial estar bem assessorado pelo corretor.
Pode cobrar taxa no primeiro aluguel?
TAXA ADM - Locador paga o que foi pactuado. Primeiro aluguel = pela intermediação da locação Importante lembrar que é livre a contratação entre as partes.
Quais formas que posso vender meu imóvel na CEF?
A CEF não compra o imóvel, ela, assim como qualquer banco, se não tiver o financiamento pago em dia, depois de alguns meses pode vir a consolidar a propriedade, ou seja, pagar o ITBI e passar para o nome dela, levando a leilão o bem para recuperar o crédito de financiamento. CESSÃO de direitos do financiamento= é possível transferir o financiamento para outra pessoa, sujeito análise do banco.
Onde faço para encontrar a data do habite-se?
No pedido de deferimento.
Como determinar o valor de mercado de um imóvel?
Estamos falando de aspectos do I.R. Então a regra de valor é aquela aceita pelo fisco, sempre. Ideal é consultar um contador a respeito.
Quais os requisitos para comprar terreno?
Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Qual a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160 mil?
Depende do perfil do interessado, o ideal é subir os dados para análise e não ficar só na simulação.
Dá para financiar um imóvel pela MCMV?
Submeta seus dados para análise pela CAIXA.
Sou obrigada a pagar taxa de vistoria?
Depende o que pactuaram, sendo certo que esse tipo de despesa, se cobrada, é do locador e não do locatário.
Quanto custa um CRM imobiliário?
Depende, pois há grande variação de preços e serviços imbutidos.
O que é preciso para fazer uma demolição de imóvel?
Requerer autorização na prefeitura.
Posso rescindir o contrato com corretor?
Geralmente há um contrato de administração com as regras alinhadas entre o corretor/imobiliária e o proprietário, se não existe, é importante fazer, agora se não quer a gestão do corretor, é só formalizar a rescisão e colocar em outra imob/corretor.
Posso cancelar contrato de locação de imóvel?
O distrato é o caminho consensual, salvo o caminho judicial, via ação de despejo com ou sem outros desdobramentos, conforme o caso.
Compra e venda posse imóvel
A posse tem que ser analisada no contexto, por exemplo posse mansa e pacífica, quem tem a posse tem reconhecida "alma de dono" as pessoas o veem como dono, uso habitual , e outros elementos provados no tempo podem ser requisitos para sustentar a idéia de posse.
Quando eu pego as chaves do imóvel financiado?
Geralmente a chave é liberada após habite-se do imóvel e vistoria do comprador, autorizando receber o imóvel conforme memorial descritivo e sem inadimplência com a construtora.
Preciso sair em quanto tempo?
Não é razoável esse prazo do proprietário e outra, você quando faz contrato verbal fica muito dificil provar o que foi combinado, então procure acertar esse tema por escrito, pode ser no whatsapp mesmo.
A CEF é o banco mais fácil para financiar?
Depende do contexto, relacionamento com o banco.
Como faço para comprar uma casa sem escritura?
Depende do caso concreto, o cenário da posse e a sua qualidade no tempo, ou se realmente é propriedade.
Como decorar apartamento de 50 metros quadrados?
Algo bastante subjetivo e do gosto do interessado.
Como fazer contrato de aluguel com três locatários?
Relacionando os locatários.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P