Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como faço a cobrança do aluguel?
Geralmente por escrito e amigavelmente nas primeiras semanas sempre visando a solução do caso para não perder a locação (sugestão).
Como saber onde devo fazer o registro de um imóvel?
Entre no site registradores e consulte pelo endereço para saber qual cartório é responsável por aquela região.
Posso ter meu dinheiro de volta.
Bem, questões como essas , se locação foi direto entre proprietário e locatário vocês tem que entrar em acordo conforme o que consta no contrato ou de outro modo, se ambos concordarem.
Advogado de Direito Imobiliário, onde encontrar?
Você pode dar um google e procurar por profissionais que atuem na sua região.
Como reverter essa situação?
Consulte um advogado especializado em inventário quais alternativas ao seu caso concreto.
Como funciona o direito de posse de um terreno ?
Bem , somente uma análise ao caso concreto, feita pelo advogado poderá clarear e indicar possíveis caminhos para solução da demanda.
Como valorizar cobertura em prédio pequeno e sem elevador ?
Sem elevador você já afasta boa parte do público comprador, contudo destaque os pontos fortes do imóvel e esteja atento a precificação dele para dar maior liquidez, conforme o caso concreto.
Como fazer para rescisão de contrato de aluguel?
Entrar em mutuo acordo entre as partes.
Como transferir o IPTU pro meu nome?
No site da prefeitura geralmente tem as instruções para atualização cadastral conforme o caso.
É possível desistir da compra de um imóvel?
Depende do caso concreto, o que fora acordado entre as partes quanto ao evento unilateral de desistência, especialmente se há arras indenizatórias previstas ou não para o caso concreto.
O que precisa para fazer uma escritura de um terreno?
Depende do caso concreto, todo caso pode verificar com o cartório de notas de sua preferência ou junto ao seu corretor.
Proprietário pode pedir imóvel de volta?
Depende do caso , sendo que a lei 8245/91 elenca as possibilidades de pedir mas não anula o artigo 4º que basicamente fala que o proprietário, conhecido como LOCADOR, deve respeitar o prazo do contrato.
Onde faço o registro do contrato de locação?
No CRI competente, que cuida daquele CEP, na matricula do imóvel.
Quais são as restrições para financiamento CEF?
A análise de risco do banco é exclusividade dele, ou seja, os parâmetros não são públicos, podendo o banco altera-los e personaliza-los conforme seu negócio permitir.
Do que preciso para adquirir apartamento?
Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Qual deve ser nosso procedimento?
Verifique as condições pactuadas em contrato para casos como este, amparados pela vistoria de entrada x saída do imóvel e alegações das partes.
Pode o Síndico retém as chaves do imóvel.?
Imóvel alugado (ocupado) só quem pode ter a chave dele é quem está ocupando o imóvel , caso contrário poderá ensejar , na eventual entrada desautorizada, invasão de domicilio.
Como fazer vistoria no apartamento?
Pode ser feita pelo corretor/imobiliária interessado ou terceirizando o serviço.
Qual o prazo para desocupar o imóvel após a venda?
Depende do que foi pactuado entre locador e locatário, caso nada tenha sido pactuado segue o prazo legal dos 90 dias após o registro na matricula do negócio avençado, comunicação será por escrito entre o novo dono e o atual inquilino para essa desocupação, caso o contrato não tenha clausula de vigencia, prazo determinado e averbado na matricula, se esses 3 itens existirem o prazo do contrato deverá ser integralmente respeitado pelo novo proprietário...
O que observar na compra de um apartamento usado?
Estar assessorado por um bom corretor de imóveis é contar com a observação necessária ao caso prático. Exemplos de atuação do corretor/imobiliária: Due Diligence (auditoria) em toda documentação dando transparência as condições do negócio para tomada de decisão, análise da precificação adequada do bem , realização de vistoria prévia no imóvel, entre outros.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P