MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como funciona o aviso de desocupação de imóvel?

Verifique o que foi pactuado entre as partes quanto a desocupação.

Comprei um apartamento alugado

Depende do caso prático , contrato vigente e seus reflexos.

Como é feito a cobrança do seguro fiança?

Aparentemente sim, contudo, solicite esclarecimentos adicionais ao emissor da apólice.

Compra de imóvel documentos

Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada de compra.

A imobiliária pode se recusar a enviar comprovante de pagamentos?

Aparentemente há alguma ilegalidade no procedimento, já que há conflito de interesse entre usar o imóvel sendo seu próprio fiador - quanto a cobrar vistoria não é possível de acordo com a lei 8245/91 , é custo do locador e não do locatário.

É possível financiar imóvel com entrada parcelada?

Após análise da saúde financeira do interessado, e análise do imóvel desejado o banco informa quanto empresta, verifique se possui recursos da diferença, a ser paga com recurso próprio conforme o caso.

Como eu faço a descoberta do proprietário do imóvel abandonado?

Busca pelo endereço no site registradores.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 150 mil?

Depende do contexto e análise particular do CPF e rendas , perfil de consumo do interessado.

Pode reajustar aluguel retroativamente.?

Não pode, de acordo com entendimento de tribunais superiores para julgamentos similares, MAS, tudo depende do conteúdo desse contrato, o que foi combinado.

O que o locatário pode exigir?

Bem, geralmente a imobiliária que gerencia o contrato de locação ela fica com a responsabilidade de te cobrar e, ao receber, repassar o valor ao condomínio dentro do prazo, emitindo recibo pra você da quitação plena do período (aluguel + encargos). Se você tem provas de atraso no pagamento ao condomínio e você não deu causa ao atraso o ônus financeiro deste é do gestor da locação. Quanto a demonstrar o valor do condomínio que ele te cobra pra ver se está tudo ok não deveria negar.

Como vender imóvel parcelado?

Depende do caso concreto, esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de venda.

Como emitir uma nova escritura de casa?

Alinhe seu caso prático com o tabelião de notas.

Como cancelar o contrato de aluguel?

Muitas imobiliárias tem utilizado o pré contrato de locação para justamente penalizar qualquer das partes por desistência unilateral, considerando que o trabalho do corretor e imobiliária foi conduzido e não pode ser penalizado pela desistência citada. Quando não tem esse pré contrato prevendo os eventos e multas,vai depender do caso e sua particularidade , podendo ou não ser configurado locação vigente, caso de assinatura pelas partes do contrato de locação, o que parece não ser o seu caso.

Quando o locador pede o imóvel antes do prazo?

Infelizmente ele tem que respeitar o prazo previsto no contrato de locação conforme artigo 4 º da 8245/91 mesmo que seja para uso próprio , ou seja, ele pode pedir o imóvel quando tiver no ultimo mês de vigência.

Contrato compra e venda imóvel multa

Esteja assessorado pelo seu corretor.

Quais os principais direitos e deveres do locador e do locatário?

Os artigos 22 e 23 da Lei 8245/91 elencam de modo exemplificativo o comportamento desejável para ambos.

Como vender terreno após desmembramento?

Geralmente gera novas matriculas para o bem , tendo a documentação em dia é possível realizar o negócio.

O que é o consórcio imobiliário e como ele funciona?

Consórcio = reunião de pessoas com objetivo em comum, que se financiam, para obtenção do bem de acordo com as regras desse grupo. Contemplação = geralmente por sorteio ou lance, conforme regras vigentes para o grupo. Correção no tempo = sim, eles tem correção no tempo para preservar o poder de compra do bem desejado, então muito cuidado com aquela propaganda de que "não tem juros" , realmente não tem, porém tem correção geralmente pelo INCC , então no fundo todos tem reajustes no tempo....

O que fazer quando a construtora não entrega a escritura?

Verifique o que foi pactuado no contrato quanto a este item, se ela chamou para si a responsabilidade , é dela e deverá cuidar, senão, do comprador.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p