Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Como posso fazer para procurar casa?

Boa tarde melhor maneira e mas segura é procurar um corretor credenciado de sua confiança e falar seus objetivos para ele.

Qual o percentual do ITBI no Rio de Janeiro?

No RJ o valor cobrado é de 3 do valor avaliado pela secretaria.

Como funciona averbação de imóvel?

Averbação de imóvelrefere se a formalização a histórico de mudanças no imóvel e na condição dos proprietários descritas na matricula ou seja mudanças reformas e estado civil.

Tem q pagar acarta quitação dacx?

No cartório vc com essa quitação, será cobrado sim.

Como vender imóvel que esta financiado?

Sua venda é a vista ou financiada para q te e plique . se for a vista terá w receber sinal e quitar, para pode fazer transferência.

Se eu perder a renda eu perco o financiamento?

Se o contrato já tiver assinado junto ao agente financeiro não agora se tiver em fase de aprovação de crédito possa ser que venha atrapalhar.

Qual a função da proposta de compra de estabelecimento?

Mostra que a proposta feira pelo potencial comprador é uma coisa séria não está fazendo a proposta por fazer.

Qual a melhor financeira para compra de imóvel?

No meu ponto de vista com toda concorrência e burocracia ainda é a caixa a melhor para se financiar um imóvel.

Como. Faço pra tirar segunda via do documento da casa?

Tem que saber o cartório de registro do imóvel para vc poder tirar ou solicitar a certidão.

Como declarar venda de imóvel financiado pela caixa?

Pelo aplicativo da caixa tem um no local de financiamento a caixa coloca todo ano o valor e como declarar.

Quanto custa transferir um imóvel para outra pessoa?

Em média um custo de 6 a 7 do valor do que o imóvel foi avaliado pela secretaria de tributação de sua cidade.

Posso utilizar um imóvel usado como entrada?

Pode sim porém vai ter q ver um proprietário ou construtora q aceite receber o imóvel como parte de pagamento.

Como obter a segunda via da escritura de um apartamento?

Saber qual é cartório de registro a que seu imóvel pertence ir solicitar pois só encontrará no cartório de registro.

O que é ITBI Qual é a sua base de cálculo?

É um imposto municipal a ser pago sempre que está se transferindo um imóvel no nosso país tem uma variação de 2 a 5.

Como posso fazer para encontrar casas mais baratas?

Procure um corretor credenciado e de sua confiança e fale seu objetivo que ele ofertaram e irá em busca de algo que seja interessante pra vc.

Caixa financia apartamento usado?

Sim porém o imóvel tem q está documentado e o vendedor tem q está com nome limpo e todas certidões saindo para q a caixa aceite o imóvel para financiamento.

Qual a diferença entre área útil e área construída?

Área util e onde vc consegue passar a vassoura área construida é o imóvel com as paredes.

Como faço para faço para lavrar a escritura de lote?

EstÁ com termo de quitação da construtora seus documentos pessoais e ir ao cartório de registro ao qual o imóvel pertence e solicitar a entrada da escritura.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva