Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Quando tenho que pagar imposto de renda?

Caso vc use esse dinheiro para outro imóvel comprando ou quitar em até seis meses vc não paga impostoas caso não use para essas situações tem q pagar sim.

Como posso descobrir dívidas da casa?

Vc estando com sequêncial e inscrição do imóvel vc verifica se tem dívidas e com a matrícula do imóvel vc pode verificar no cartório de registro do imóvel se há algum ônus alienação ou outro impedimento para fazer a transferência para outra pessoa.

Como saber se o IPTU está pago no rj?

Vc estando com numeração que se chama sequencial e inscrição do imóvel vc consegue verificar pela internet se não vc terá q ir a secretaria de tributação da cidade para levantar essa informação.

Posso fazer financiamento no nome de outra pessoa?

Se o financiamento está no nome delas o imóvel será delanão temcodeixae só para vc exemplo se ela vier a falecer o imóvel ficará pra vc seus irmãos e seu pai agora caso seja filho único em caso de eventual falecimento como vc mesmo falou o imóvel será seu.

Como o vendedor tem acesso ao laudo de vistoria do engenheiro?

Tem sim no dia q vc for assinar contrato na caixa o laudo estará anexado junto ao contrato de compra e venda.

Termo de Quitação, com pendência, como prosseguir?

O termo de quitação só é solicitado na agência se aparece com pendência procura ir o mas rápido possível pra não correr de ter risco de problemas maiores.

Qual a lei que ampara este direito?

Desconto no registro do imovel, apenas para o primeiro imovel financiado.

Se a caixa descobrir a fraude posso perder o imóvel?

Fraude é crime, pode perder como responder criminalmente, porem não acredito q a CEF vá atras disso.

Como conseguir acesso a escritura de sala comercial?

Dr dirigindo ao cartório de registro de imoveis, é o meso procedimento de u m imovel residencial.

Eu posso ter mais de um financiamento sfh?

Quando a renda comporta, sim, lembrando que os bancos analisam 30% de de comprometimento de renda com a prestação.

Qual o valor médio para desmembrar um terreno?

Amigo sempre depende da avaliação feita fiscal da secretararia de tributação.

Quais são as certidões compra imóvel?

No rn verifica: SET TRABALHISTA RECEITA FEDERAL.

O que devo fazer quando o banco continua cobrando taxa de obra?

Cobrar da construtora averbação da obra, assim sera cobrado as parcelas.

Como consultar o número do IPTU pelo endereço?

Apenas com sequência e inscrição.

Em que momento pode aumentar meu aluguel?

Geralmente se coloca nos contratos após 0 aniversário de 1 ano.

Qual seria o procedimento adequado neste caso ?

Sinceramente, conserte, coloca com um corretor e aluga de novo, por o cara tranbiqueiro, vai perder tempo, gastar energia atras de bandido, nada disso, objetivo, foca, vida que segue parceiro,,,,,,,,,.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva