Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Porque o habite se demora?

Em caso qualquer diferença entre o projeto e a obra construída , o Habite-se pode atrasar ou até mesmo não ser emitido.

Como fazer o recibo de compra e venda de um imóvel?

Nome completo dos envolvidos; CPF de ambas as partes; Número da identidade de ambas as partes; Data da transação; Estado civil dos envolvidos; Especificação de onde a transação ocorreu em quais condições; Detalhes sobre o imóvel negociado; Assinatura de ambas as partes.

Quais problemas posso ter com um imóvel em garantia hipotecária?

O principal risco da hipoteca de um imóvel é a inadimplência, com a consequente perda do bem.

O que é registro de imóvel rural?

Documento público de identificação jurídica individual de cada imóvel, seja este rural ou urbano, em que constam informações essenciais do imóvel , desde a sua origem.

O que acontece se alguém não pagar o IPTU?

Podem ter seu nome inscrito na dívida ativa municipal.

Consorcio de imóvel compensa?

O principal beneficio da aquisição do consorcio é a possibilidade de adquirir um bem ou serviço com poder de compra à vista e não pagar juros por isso, apenas uma taxa de administração.

Como o itbi é calculado?

Multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota.

Um imóvel pode ter dois proprietários?

O imóvel pode ter vários proprietários mas ´e preciso que todos estejam cientes da necessidade de formalizar tal condição.

Como eu faço para contestar o valor do itbi?

Necessário entrar no site da prefeitura.

Como eu faço para conseguir um apartamento pela caixa?

Sugiro ir até a caixa e solicitar o financiamento;.

Como pegar escritura de imóvel usado?

O ideal é comparecer no cartório de notas e pedir a documentação necessária.

Qual é o valor mínimo que a Caixa financia?

O valor da entrada deve ser no mínimo 20% do valor do imóvel , as parcelas não podem comprometer 30% da sua renda familiar.

Posso comprar imóvel com precatório?

Pode sim, pode optar por fazer o pagamento tanto por moeda corrente quanto por precatórios ou outros créditos que se enquadrem.

Sistema para Imobiliária, qual o melhor?

Na Jetimob você tem acesso a um sistema para imobiliárias completo, com CRM, gestão de imóveis , site e gestão de locação.

Como faço fazer a escritura da casa?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Como faço para calcular o metro quadrado de um terreno?

Multiplicar lado x comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados.

O que precisa para tirar matrícula atualizada de imóvel?

Ir ao Cartório de Registro da cidade do imóvel com o número da matrícula e pagar a taxa para pegar uma atualizada.

Quais certidões tirar para venda de imóvel?

São várias, sugiro contratar um corretor de imóveis para ter toda segurança na compra.

O que o locatário paga no condomínio?

O locatário paga o que foi acordado no contrato de locação.

Como posso comprar imóvel pelo Itaú?

Conversando com seu gerente para análise de crédito, lembrando tem que estar com o nome limpo.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela