NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

773 Respostas

Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (16%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 774 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Sim deve. Isto já esta previsto no seu contrto de locação. è obrigação do inquilino manter o aluguel e outros encargos em dia.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

De forma alguma. O deficiente pode prover meios para se manter. Não existe issso. Como o deficiente fa para ir ao médico, sair para passear, etc..

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

De forma alguma. A caução devera ser devolvida corrigida pela caderneta de poupoança. O contrato de locação deixa de existir, porque antes você conforme a Lei deve ter notificado o inquilino dando preferencia ao mesmo na compra do imóvel.

como faço para aumentar meu score ?

Faça compras financiada e pague em dia. A tendência e que seu score cresça.

dúvida referente a contrato

O locador só pode pedir o imóvel locado de volta e, condições especialíssima. Neste caso não, Procure um advogado. O contrato ainda esta em vigência.

qual significado de amortização ?

A palavra amortização vem do francês, significa "levar a morte", ou seja quitar aos poiucos uma dívida até que ela seja totalmente quitada, através de pagamentos (amortizações). Você pode ir amortizando sua dívida mensalmente ou ainda fazer amortizações extraordinárias com o objetivo de liquidar sua dívida mais cedo. Amortização = pagamento.

Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?

Atenção o valor do condomínio é reajustado mediante a reunião da Assembleia. Se a Assembleia aprovou algum aumento antes de um ano é porque o aumento inicial foi insuficiente. O aumento do condomínio é fruto das necessidades do pre´dio.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

Laudêmio é um valor pago pelos proprietários que tem imóveis junto ao mar, (terrenos de Marimnha). Na realidade o laudêmio é uma taxa, não se trata de imposto, como o ITBI. O laudêmio é pago uma só vez na transferência do imóvel, taxa de 5% do valor da venda. Terrenos de Igreja também podem pagar laudêmio.

Como declarar aquisição de imóvel financiado no imposto de renda?

Lançar em bens e direitos. Lance a data da escritura, número da matrícula e ano de aquisição e valor.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

Quem o contratou, A pessoa que assinou a autorização de venda, locação etc.

Como faço para declarar imóvel recebido de herança e vendido no mesmo ano?

Lançar a aquisição em bens e direitos, Valor do bem e data da aquisição, após a venda lancar em valores recebidos.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Sim, depende da origem da dívida. PorÉm dívidas com a Receita Federal, dívidas trabalhista não. Vai acusar nas certidões necessária para venda.

Imóvel em usucapião pode ser alugado?

Sim. Para locar um imõvel basta ter a posse do mesmo.

O que é uma vistoria de imóvel?

Trata-se de anaálise no imóvel, verificando se todos os componentes estão funcionando, como torneira, lampada, aquecedor, rabicho de pias, estado da pintura e paredes, portas e etc. AlÉm disso é necessário verificar a integridade da documentaçãod o mesmo.

O que faço quando não querem devolver meu caução?

Simples. Entre com uma ação na jsutiça. Procure um advogado imobiliário.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Não, não há a necessidade. Você mesmo pode fazê-lo. PorÉm uma admnistração profissional vai lhe poupar muita dor de cabeça com análide ficha, garantias emissão de boletos etc,

O que faço quando a imobiliaria não faz o papel dela e me prejudica?

Entre com uma ação na justiça, afinal vocês assinaram um contrato de admnistração. Existe uma relação de cosnumo.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim. O consórcio é uma das forma de adquirir um imóvel com praticamente taxa zero. PorÉm, é bom conhecer a credibilidade da empresa.

Para onde vai o laudêmio?

Depende de quem é o foreiro, pode ser para a igreja, Marinha, Família Imperial.

Como faço para tirar um inquilino que não paga aluguel?

Procure um advogado e entre com uma alção de despejo.

Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA

2931 nayrob-santana