Pedro Simon

Pedro Simon

511 Respostas

Agradecimentos: 15.770 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (11%)

Participante desde: 07/2020

Site: www.psnegociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Simon está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.

Custo seguro fiança aluguel?

varia muito de seguradora para seguradora. tudo depende do tempo e valor do imovel

Como faço para transferir um financiamento de imóvel?

vá ao banco e veja como fazer a portabilidade

Quais são os meus direitos como inquilino?

tudo é negociavel com o pp.. como não existe mais contrato, o ideal é vc negociar com ele o prazo para desocupar

Qual porcentagem do itbi?

depende da cidade algumas são 4% e outros 3%

Renda mínima para financiar um imóvel

depende do valor que será financiado.,

Como saber quem está descumprindo contrato de promessa de compra e venda?

a compradora.. o banco não aceita financiar se não pagar 10% do valor do imovel

Como saber o nome do proprietário e dono do imóvel?

pedir nomes do proprietário e nr matricula para verificar

O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?

que falta de ética e respeito com as pessoas. eu acho que virão outros clientes interessados no seu imovel. os clientes deviam ter entrado em contato com o primeiro corretor e explicado para ele o ocorrido. e esse outro corretor tbm devia ter explicado para os clientes que isso é falta de ética profissional.

Qual a diferença entre sacada e varanda?

sacada é pequena, as vezes so cabe uma rede ou uma cadeira.. varanda já é mais ampla, podendo até ser gourmet

Como saber se paguei o itbi?

tem o comprovante, paga no banco e leva no cartório para fazer escritura

Posso sacar FGTS para quitar imóvel?

pode usar para comprar e quitar tbm,

Como averbar contrato de locação?

necessário o registro do contrato na matricula do imovel locado. os emolumentos referente ao registro serão pagos da seguinte forma: . com base na soma de todos os valores dos alugueis mensais, se houver prazo determinado .com base na soma de 12 alugueis mensais, se não houver prazo determinado.

O que é um espaço gourmet?

onde tem churrasqueira, forno de pizza, espaço para festas

Pode usar FGTS para segundo imóvel?

pode sim, desde que o pp nao tenha utilizado durante 3 anos

Quais as documentações que devo verificar antes de comprar um imóvel?

iptu, matricula, documentação dos proprietarios. cpf, capivara, certidões negativas, 10 cartórios, etc

Como declarar venda de imóvel herança?

ao termino do inventario deve ser preenchida a declaração de bens e direitos da declaração final de espólio, na qual será informada em relação a cada bem ou direito, a parcela que corresponder a cada beneficiario, identificado por nr de CPF

O que é a garantia de aluguel?

Cobrado um valor antecipado de 2 ou mais alugueis, seguro fiança, ou fiador, para garanti que caso o locatario não pague, o locador não fique no prejuizo

Envie uma mensagem para Pedro Simon

1772 pedro-simon