Pedro Simon
511 Respostas
Agradecimentos: 15.770 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 56 (11%)
Participante desde: 07/2020
Pedro Simon está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.
Não tenho contrato de aluguel, fazem nove meses e não paguei caução. Sou obrigada a pagar ou saio antes?
Tudo depende do que foi negociado com o proprietário. se ele confiou em nao ter contrato de alugue, vai do bom senso conversar, as vezes ele te deixa sair sem o pagamento da caução
Como descubro qual o cartório onde minha casa foi registrada?
Pela internet você consegue consultar, Google veja qual cartorio está registrada a sua escritura pelo bairro ou endereço do imovel.
Corretora tem direito a comissão de venda posterior direto com o proprietário?
A meu ver sim, pode pleitear sim. Porque antes não queria vender, agora quer e a cliente quem indicou foi vc, portanto seu serviço foi prestado. cobre na boa, se se negarem, recolha todos os documento e cobre na justiça. serviço prestado, serviço pago.
Contrato de compra e venda de imóvel?
Só precisa constar direitinho no contrato que está entrando um automovel como parte de pagamento, coloque todos os dados e valores. conste todos os dados para que não haja duvidas e questionamentos
Quem tem isenção IPTU?
Pessoas de mais idade e que só tenham um imovel em seu nome ou mesmo você pode pleitear a isençaõ se tiver pessoa doente morando com você.
O que é FGTS?
Significa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A empresa recolhe todo mes 8% do valor do seu salario e deposita na conta da Caixa Economica. isso somente se você for CLT, e quando é demitido sem justa causa pode retirar.
Andar alto ouve barulho?
Depende de qual andar você está, rua movimentada, comercio barulhento em volta.. muito relativo, as vezes você mora no 1o. e não escuta tanto barulho como se morasse no 10o
Posso revender imóvel do Minha Casa Minha Vida?
Você pode vender, mas precisa se informar depois de quanto tempo está liberado. muitos não deixam vender antes de um prazo estipulado no ato da compra
Como conseguir o contato do dono de um imóvel?
existem muitas maneiras, vc pode ir no imovel e perguntar, pode tentar ir no cartorio ou mesmo pagar portais que tem todos os dados
Consulta de imóveis por CPF grátis
Não é gratis. você pode ir numa loja especializada neste serviço e solicitar. o valor não é alto por CPF e depende muito de quais informações você vai pedir. qto mais inf, mais alto o valor
Se eu desistir de um consorcio o que acontece?
veja o prazo pra ressarcimento do que pagou, pagando as taxas de desistencia
Qual o prazo para baixa de hipoteca pela construtora?
30 dias apos a quitação total do imovel
O que eu preciso para fazer um contrato de aluguel?
toda a documentação do imovel a ser alugado, do locador e do locatário
Financiamento imóvel qual melhor banco?
na minha opinião Itau ainda é o mais rapido.
Como alugar imóveis para bancos?
existem empresas que só trabalham com este nicho, se vc tem o imovel, procure uma dessas empresas
Quais os deveres do inquilino ao entregar as chaves?
entregar o imovel em ordem, limpo, todas as chaves e a vistoria
Venda de imóvel que esta alugado
pode vender sim, desde que tenha uma carta e recusa do locatario
O que fazer se invadi um imóvel que é uma casa isso há 15 anos e a dona do imóvel entrou com uma ação?
sair, afinal se vc invadiu, o imovel não é seu.. em 15 anos vc não entrou com pedido de uso capião, então saia do imovel.
Quem deve pagar itbi?
o comprador quem paga
O que fazer para vender imóvel rápido?
preço bom, boas fotos, descrição em ordem, anunciar em portais
Envie uma mensagem para Pedro Simon