Renato Sathler

Renato Sathler

242 Respostas

Agradecimentos: 6.742 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.rscorretordeimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Renato Sathler é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresas com ênfase em marketing, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 242 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Santa Tereza , Santa Efigênia, Santa Efigênia, Centro Sul e Sagrada Família,

Onde devo assinar o contrato de financiamento de uma casa?

No banco onde foi feito o processo do financiamento.

Como tirar a conta de luz do meu nome?

Sim, é de sua responsabilidade passar a conta para o seu nome como é de retirar, ou no mínimo mandar desligar, sendo assim, ela só ligaria se o proprietário provasse que era o dono do imóvel ou se tiver um contrato de locação onde teria um novo responsável pela conta.

Como procede a vistoria de um imóvel?

Se foi feito a vistoria final e aprovada, após aquela data não é de responsabilidade sua a manutenção do imóvel.

O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do imóvel?

Se já enviou uma carta dando 30 dias para a saída do inquilino e o mesmo se recusa a sair do imóvel, entra na justiça pedindo o imóvel, consulte um advogado imobiliário que irá aconselhar e explicar o melhor processo a fazer.

Corretor de imóveis faz o que?

O corretor de imóveis é o responsável pela ligação do comprador ao vendedor do imóvel verificando a documentação de ambas as partes além do documento do imóvel para que a negociação seja lícita.

Promessa de compra e venda do imóvel pode ser verbal?

Não é devido porque tem muitas particularidades em uma promessa de compra e venda, como forma de pagamento, tempo de entrega do imóvel, direitos e deveres das partes envolvidas, etc tem que formalizar para que não gere dúvidas futuras.

Como fazer para para vender um imóvel rápido?

A venda de um imóvel vai depender muito do valor ofertado no mercado se o preço estiver certo, fazendo uma boa propaganda, etc não fica difícil vender o imóvel.

Quais as vantagens de adquirir um terreno?

A vantagem é de quem compra e pensa em construir algo conforme a necessidade do comprado pois pode fazer uma construção específica.

Qual o prazo de tolerância para pagar o aluguel?

Tem que verificar o seu contrato pois lá deve estar estipulado as datas e a tolerância de pagamento mas já que o vencimento é dia 02 e eles aceitam sem multa o pagamento para o dia 18 é por simples liberalidade de quem administra o imóvel na regra os dias corridos são do dia 02 de um mÊs até o dia 02 do outro mês.

Como regularizar um imóvel de uma pessoa falecida?

Quando a pessoa falece e deixa bens o melhor caminho é procurar um advogado para fazer a partilha da herança onde vai constar os direitos e deveres dos herdeiros após feito isso e ajuizado é só seguir o que foi determinado pelo juíz.

Desisti do aluguel um dia antes, o que devo fazer?

Lei do consumidor, procura um advogado.

Qual seguro fiança mais barato?

Isso vai depender o imóvel e da cidade que está localizado pois varia de região para região.

Qual a validade de uma procuração de veiculo?

A validade é definida pela pessoa que fez a procuração.

Qual valor um documentalista deve cobrar?

Nesse caso eu te indico um corretor de imóveis ou um advogado imobiliário, os valores cobrados variam de região para região, por tanto procura um bom profissional que o valor pago para resolver o seu problema sem te deixar estressado não tem preço.

Como fica a partilha de bens de imóveis financiados?

Quando o imóvel está financiado e o titular do financiamento falece o seguro do financiamento quita a dívida e o imóvel entra no formal de partilha, se ele adquiriu esse imóvel antes de casar novamente o herdeiro direto é o filho, mas se ele já tinha uma união estável a herança terá que ser dividida com a atual esposa.

Qual o valor da 2 via de um escritura?

Depende do cartório da sua cidade, não existe tabela fixa.

O que o locador não pode fazer?

Bom, tem ser analisado se o portão era necessário para o funcionamento do prédio ou uma necessidade do locatário se for uma necessidade do locatário o proprietário não precisa te reembolsar, mas o contrato verbal é complicado, te aconselho oficializar a locação onde vai prevalecer o direito e dever de cada um.

O que posso fazer para desbloquear meu FGTS?

O seu FGTS pode ser usado na compra de um imóvel desde que o imóvel escolhido o proprietário não tenha usado com menos de 3 anos para quita-lo ou junto com o financiamento dele, mas aconselho verificar junto ao gerente da caixa para verificar se tem algum impedimento interno.

Posso deixar o imóvel pois não tenho contrato?

Não existe a frase " NÃO TENHO CONTRATO" porque mesmo que não tenha nada escrito tem o contrato verbal onde tem as mesmas obrigações e deveres.

Como se calcula a transferência de um imóvel?

Isso varia de cada cidade, mas pagará pela escritura, registro, impostos e taxas cartoriais.

Envie uma mensagem para Renato Sathler

16528 renato-sathler