Renato Sathler

Renato Sathler

242 Respostas

Agradecimentos: 6.742 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.rscorretordeimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Renato Sathler é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresas com ênfase em marketing, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 242 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Santa Tereza , Santa Efigênia, Santa Efigênia, Centro Sul e Sagrada Família,

Como consultar os dados de um imóvel?

Os dados do imóvel são públicos então através de cartório, prefeitura, etc você consegue consultar o imóvel.

Como fazer uma notificação para imobiliária?

Faça um texto e depois reconhece no cartório e envia através do cartório uma carta registrada.

Porque fazer um contrato de locação por 30 meses?

Para ambos tanto o locador e o locatário ter garantias da moradia e do aluguel.

De quem é a obrigação da manutenção do imóvel?

Sim é a obrigação do proprietário ele tem que alugar uma casa que dá toda possibilidade de moradia e além de toda melhoria no imóvel é por conta do proprietário salvo a necessidade do locatário.

Quanto Custa Mobiliar um Apartamento?

Essa resposta não tem valores exato porque depende de qual cidade encontra o imóvel e o que vai comprar e qual nível de qualidade vai ser os objetos.

Como fazer site para corretor?

Eu indico empresas que já trabalham com isso a anos um exemplo é a empresa CODE49 ,muito boa.

Como ser um corretor de imóveis?

Bom, tem que fazer um curso no CRECI para saber de leis, plantas, etc para ser um profissional na área.

Como fazer para ter nova escritura de imóvel usado?

Vá ao cartório da sua cidade onde o imóvel foi registrado e peça um registro atualizado.

Como faço para encontrar o dono de um terreno?

Se tiver um registro do imóvel vá ao cartório, busca uma matrícula atualizada e com ela em mãos constará o nome do atual proprietário onde poderá buscar através dos dados, na prefeitura por exemplo.

Como verificar a matrícula (certidão negativa) de um imóvel?

Vá ao cartório e peça uma matrícula autalizada com ônus.

Banco financia imóvel com mais de 30 anos?

Sim, desde que tenha habite-se.

Quais as taxas extras que um inquilino fica obrigado a pagar?

Além do aluguel o inquilino tem que pagar o IPTU se estiver estipulado no contrato e o seguro de incêndio além do condomínio caso tenha o imóvel.

Qual o valor do metro quadrado do apartamento Studio?

Os valores do metro quadrado de qualquer imóvel vai basear na cidade, no bairro e no acabamento do imóvel da cidade que é encontrada o imóvel.

Eu posso desistir de vender meu imóvel?

Bom, além de um contrato assinado, dentro de 7 dias você pode desistir de fazer o negócio, mas sou a favor de uma reunião entre as partes para desfazer o negócio sem mal estar e prejuízo para ambos.

É necessário pagar taxa de uma casa que é isenta de IPTU?

Se a prefeitura isentou o imóvel de pagar o IPTU a única imposto isento é o IPTU o resto é normal.

Qual significado de alicerce?

Alicerce é fundamento, base de alguma estrutura.

Vaga de corretor de imóveis com ajuda de custo.

Não , não é comum imobiliária dar ajuda de custo, o corretor de imóveis é autônomo ou seja não tem que cumprir horário, plantões etc, por isso caso a imobiliária dar alguma ajuda de custo ao corretor é por liberalidade.

Posso alugar um imóvel financiado pela CAIXA e amortizado com FGTS?

Uma coisa não tem nada haver com outra, o aluguel de um imóvel independe se o imóvel é financiado ou não, com relação amortização do financiamento através do FGTS é para simples pagamento e quitação das parcelas do financiamento do imóvel.

Como fazer curso para tirar o CRECI?

Pode procurar escolas especializadas em imóveis ou o CRECI de sua cidade para fazer as incrições e participar das provas.

Posso perder meu terreno para os herdeiros?

Primeiro tem que saber se quando foi negociado o terreno o proprietário era vivo e foi o mesmo que assinou o contrato de compra e venda, porque caso ele tenha morrido depois do fato, o que tem que verificar o contrato que geralmente vem uma cláusula dizendo que os herdeiros tem que assumir o que foi acordado no contrato, depois por outro lado tem que fazer o inventário para saber quem vai ser o atual dono do imóvel para o mesmo assinar e regularizar o negócio feito pelo falecido proprietário.

Envie uma mensagem para Renato Sathler

16528 renato-sathler