Renato Sathler
242 Respostas
Agradecimentos: 6.742 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (11%)
Participante desde: 05/2022
Renato Sathler é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresas com ênfase em marketing, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 242 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Santa Tereza , Santa Efigênia, Santa Efigênia, Centro Sul e Sagrada Família,
Como passar uma escritura de imóvel para outra pessoa?
Eu recomendo que antes de passar a escritura para uma outra pessoa, que faça um contrato particular de compra e venda antes onde terá obrigações e deveres do comprador e do vendedor inclusive com relação a detalhes da escritura, forma de pagamento, feito isso para fazer uma escritura você pode encaminhar com os documentos de todos os envolvidos a um cartório da sua cidade e pedir para formalizar a negociação em uma escritura, lembrando que terá que pagar algumas taxas pra isso.
O que faço para adquirir casa usada?
Procure um corretor da sua região, ele irá atender mostrando as melhores opções conforme a sua necessidade além de orientar no processo da compra e documentação.
Como posso fazer para posso financiar uma imóvel pela caixa?
Você tem que levar os documentos do imóvel, dos vendedores e com os respectivos documentos, certidões tanto do imóvel quanto dos vendedores além dos seus.
Como descobrir se meu pai tem imóveis no nome?
Essa pesquisa teria que fazer uma busca em todos os cartórios de registro de imóveis da sua cidade.
Qual é o primeiro passo para a compra de uma casa?
O primeiro passo é conhecer o imóvel através de um corretor de imóveis depois fazer uma análise dos documentos do imóvel e dos proprietários ou dos responsáveis para fazer a venda, depois um contrato particular de compra e venda onde todos os envolvidos terão direitos e deveres, logo após isso fazer os pagamentos da compra e dos impostos pra registrar o imóvel em nome do comprador.
Posso desistir da venda?
Se não teve todas as assinatura ou seja do comprador e do vendedor entende - se que não teve consenso na negociação, pode desistir da venda.
Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?
No primeiro momento depois de vistoriado o imóvel, apresentado a documentação e o mesmo estando tudo certo você entra com a documentação no banco e ai começa o processo de financiamento com vistoria do engenheiro, assinatura do contrato, etc.
Para que serve a promessa de compra e venda de casa?
O contrato de compra e venda de um imóvel é para dar garantias tanto para quem compra quanto para quem vende no contrato vai estar estipulados os direitos e deveres de cada lado para que qualquer ação de ambos que interferir no contrato terá uma punição para o fato, é importantíssimo que faça um contrato de compra e venda e para isso contrate um corretor de imóveis ele vai tirar todas as dúvidas.
Quanto tempo demora para a Caixa liberar o dinheiro para o vendedor?
Se os documentos não tiverem nenhuma pendência mais ou menos 45 dias.
Como redigir o contrato de compra e venda de terreno?
A melhor opção é contratar um corretor de imóveis ele será capaz de redigir um contrato com obrigações e direitos para as partes para dar maior segurança na negociação do imóvel.
Como usar o FGTS para comprar imóvel à vista?
Na compra de um imóvel o FGTS entra como dinheiro normal, então você pode incluir na compra mas tem algumas regras a ser seguidas que eu aconçelho a verificar com o seu gerente de banco.
O que seria uma permuta?
Você tem um imóvel a venda e além de dinheiro você está aberto para receber outros imóveis, carros, outros bens em troca no mesmo valor ou não.
Como é feita a compra de um imóvel à vista?
Na compra a vista você pode fazer uma proposta dando um pequeno sinal de entrada e o restante na assinatura da escritura finalizando a compra já que a escritura quando pronta é porque o imóvel não tem nenhuma pendência.
Como financiar um terreno pela Caixa com o FGTS?
Vá ao banco com os documentos do terreno, do proprietário e seu para fazer o financiamento da aquisição.
Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Entre no site da prefeitura de sua cidade e procura com o índice cadastral do imóvel.
Quais as vantagens de uma casa geminada?
A casa geminada pode ter uma boa relação custo x benefício porque pode te proporcionar em morar numa região melhor da cidade onde você não teria o dinheiro para comprar uma casa em lote único mas sim uma parte do valor que corresponde a uma casa dentro de um lote sendo no local desejado.
Qual o valor uma averbação no registro de imóveis?
Isso varia de cidade pra cidade, teria que consultar o cartório do seu local.
O que devo fazer para registrar um imóvel?
Após fazer a escritura do seu imóvel deve levar ao cartório responsável pela região que está o imóvel e providenciar o registro, lembrando que deverá pagar o ITBI ou ITCD mais as taxas do cartório e lembra-se quem não registra não é dono.
Como posso vender o meu imóvel?
Antes de colocar a venda do seu imóvel é bom verificar tanto a documentação do imóvel quanto a do vendedor se não tem nenhuma pendência com a receita federal, nome no spc, protesto, etc porque isso impede o financiamento do imóvel e a venda a vista também porque quem vai comprar o imóvel não conhece o vendedor o que vai dar a veracidade nas palavras e no contrato assinado são os documentos, feito isso procura um corretor de imóveis ou imobiliária de sua confiança eles vão fazer todo o trabalho para você, como anunciar, filtrar o comprador certo, etc.
Como fazer o registro de imóvel financiado?
Se o imóvel é financiado ele já é registrado o que vai acontecer que quando você comprar o imóvel financiado eles vão averbar no registro desse imóvel o térmio do financiamento antigo e o início de um novo financiamento com o nome do novo comprador, novo banco, etc.
Envie uma mensagem para Renato Sathler